Cadela Ísis fareja drogas camufladas em banheiro e eletrodomésticos no rio Amazonas; ninguém foi preso
Equipe policial posa com a cadela farejadora Ísis após apreensão de drogas em embarcações fiscalizadas em Óbidos, no oeste do Pará — Foto: Divulgação
Entorpecentes foram encontrados em duas embarcações que saíram de Manaus com destino a Monte Alegre e Santarém, durante operação conjunta das forças de segurança na região do Baixo Amazonas.
Em Óbidos, no oeste do Pará, duas embarcações que saíram de Manaus foram alvos de fiscalização da polícia, durante ações de combate e repressão ao tráfico de drogas na região. A operação foi realizada nesta quarta-feira (23), durante fiscalizações de rotina, com o apoio da cadela policial Ísis.
Já na primeira abordagem, durante inspeção no porão de uma das embarcações, os agentes da polícia desconfiaram do peso de uma encomenda. Com o auxílio da cadela farejadora, foram encontrados sete tabletes de entorpecentes escondidos dentro de uma caixa de som e um depurador de ar.
O material apreendido incluía 2,544 kg de maconha, 2,375 kg de pasta base de cocaína e 0,104 kg de cocaína. A encomenda, registrada com o número 3704, tinha como destinatária uma mulher que receberia o pacote em Santarém. A informação foi repassada ao setor de inteligência da Polícia Civil para investigação.
Pouco tempo depois, em outra embarcação, a cadela Ísis voltou a sinalizar positivamente para a presença de droga, desta vez no banheiro do segundo convés. Os agentes localizaram, no forro do cômodo, seis tabletes de entorpecentes: 3,040 kg de maconha e 3,317 kg de pasta base de cocaína. Por se tratar de uma área de livre acesso, não foi possível identificar o responsável pela droga.
Todo o material apreendido foi encaminhado para apresentação e registro pela equipe da Polícia Civil lotada na Base Candiru. As investigações continuam para identificar os envolvidos e a origem do entorpecente.
Fonte: Gleilson Nascimento, g1 Santarém e Região — PA e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 24/04/2025/15:06:07
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com