Caso Bárbara: Suspeito de envolvimento no assassinato de criança é encontrado morto em BH
Causa da morte é apurada. Menina de 10 anos, que desapareceu ao sair para comprar pão, foi sepultada nesta quarta-feira (3). (Foto:Reprodução)
O homem que aparece em vídeos na companhia de Bárbara Victória Vitalino Rodrigues foi encontrado morto na tarde desta quarta-feira (3), em uma casa no bairro Cachoeirinha, na Região Nordeste de Belo Horizonte. O vídeo com o homem pode ser visto acima.
Há indícios de que Paulo Sérgio de Oliveira, de 50 anos, tenha cometido suicídio. As informações são da Polícia Militar e da Polícia Civil.
Paulo chegou a ser conduzido à delegacia na última segunda-feira (1º) após a Polícia Militar encontrar, em sua casa, um saco de pão semelhante ao que Bárbara tinha comprado. Ele foi liberado e não ficou preso.
Segundo o boletim de ocorrência da PM, Paulo negou conhecer Bárbara Victória e disse que não era ele quem aparecia nas imagens das câmeras de segurança. Depois, confirmou que aparecia no vídeo e que conhecia Bárbara, mas que não tinha feito nada com ela.

O que diz a Polícia Civil
O delegado Saulo Castro, porta-voz da Polícia Civil, afirmou que ainda não é possível determinar a causa da morte, mas “há indícios de possível suicídio”.
“Por enquanto, não é possível determinar a causa da morte [do suspeito]. Há indícios de possível suicídio. A Polícia Civil de Minas Gerais esclarece que as investigações relativas ao homicídio da criança seguem paralelamente”, disse o porta-voz.

Quando Bárbara desapareceu?
Bárbara foi vista pela família pela última vez por volta das 17h30 do último domingo (31), quando saiu de casa para ir a uma padaria para comprar pão. Ela já tinha o hábito de fazer esse trajeto.

Menina Bárbara Vitória, que foi achada morta na Grande BH após sair de casa para ir à padaria — Foto: Arquivo Pessoal
Ela chegou a ir à padaria?
Sim. Imagens de circuito de segurança (veja abaixo) mostram Bárbara saindo da padaria, localizada na Rua Joaquim Abel Coelho.
A menina enfrenta a fila do caixa e, depois de ser atendida, guarda o troco em uma bolsa e sai de lá com um saco de pães. Ela chega a se despedir de uma atendente quando o relógio do circuito marca 17h46.

Menina Bárbara Vitória, que foi achada morta na Grande BH após sair de casa para ir à padaria — Foto: Arquivo Pessoal
O que aconteceu depois?
Imagens registradas por câmeras de segurança mostram Bárbara atravessando uma rua ao lado de um homem vestido de preto, às 17h52. Ele faz um sinal, e a criança para na calçada, na esquina, e espera enquanto ele segue adiante.
Depois de pouco mais de um minuto, quando o relógio marca 17h53, o homem retorna e eles voltam a atravessar a mesma rua juntos, no sentido oposto (veja vídeo no começo da reportagem).
Às 17h55, outra câmera registra o momento em que Bárbara desce uma rua, correndo, ao lado do mesmo homem.
Onde e quando o corpo de Bárbara foi encontrado?
O corpo de Bárbara foi encontrado em um matagal próximo a um campo de futebol por uma estudante que estava ajudando nas buscas. O campo fica a cerca de 500 metros da casa da menina.
A criança vestia apenas a camisa do Atlético-MG, com a qual ela estava antes de desaparecer, e uma corda foi encontrada perto do corpo.

Fonte:G1 MG
Por:Jornal Folha do Progresso em 04/08/2022/08:05:53
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com