Criança é encontrada morta após queda em cânion na Serra Gaúcha
Corpo da criança foi resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul, após queda no Cânion Fortaleza, no Parque Nacional da Serra Geral, em Cambará do Sul (RS). | Divulgação/CBMRS
Uma criança de 11 anos morreu após cair de um mirante no Cânion Fortaleza. O acidente destaca a falta de segurança em áreas turísticas.
A imensidão dos cânions da Serra Gaúcha costuma atrair milhares de visitantes todos os anos, encantados pelas paisagens vertiginosas e pela conexão com a natureza. No entanto, a falta de estrutura de proteção em determinados trechos expõe uma realidade pouco discutida: o risco constante. Na tarde da última quinta-feira (10), essa fragilidade cobrou um preço doloroso e irreparável.
Uma menina de 11 anos que caiu de um mirante no Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul, foi encontrada sem vida após cerca de 10 horas de buscas. O Corpo de Bombeiros confirmou o óbito, encerrando uma operação complexa marcada por difícil acesso e condições climáticas adversas.
Natural de Curitiba (PR), a criança passeava com os pais pelo parque quando, segundo o secretário de Turismo Andrews Mohr, correu em direção a uma área sem proteção e caiu de uma altura aproximada de 70 metros. A família relatou que a menina era autista. O pai ainda tentou alcançá-la, mas não conseguiu evitar a tragédia.
O corpo foi localizado por volta das 17h30, com o auxílio de um drone equipado com câmera térmica, mas o resgate só foi concluído por volta das 23h38, quando a criança e a equipe foram içadas. Logo depois, a morte foi confirmada.
Participaram da ação bombeiros de Canela, Gramado e Porto Alegre, além da Brigada Militar e dos Bombeiros Voluntários de Cambará do Sul.
O acidente aconteceu em um dos pontos mais visitados do Parque Nacional da Serra Geral. Apesar da popularidade, o local ainda carece de medidas básicas de segurança em trechos perigosos, como sinalizações reforçadas e barreiras físicas.
Fonte: Folhapress e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 11/07/2025/06:55:43
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com