De bolos a serviço de buffet: como empresária paraense conquistou o mercado e consolidou seu negócio

image_pdfimage_print

Luana Aragão se reinventou e ampliou o cardápio em meio ao mercado competitivo (Cristino Martins / O Liberal)

Luana Aragão relata a trajetória de sucesso da Nana Cake, seu empreendimento de buffet.

Em meio a um mercado competitivo, a Nana Cake, empresa de buffet comandada por Luana Aragão, se reinventou e ampliou o cardápio. O que começou como um pequeno negócio de bolos e doces, hoje se tornou uma referência em buffet, refeições diárias e, mais recentemente, marmitas fitness. Com um cardápio variado e focado na qualidade, a marca tem conquistado cada vez mais clientes na cidade.

A paixão de Luana pelo universo da alimentação surgiu cedo. Ela acumulou experiência em grandes multinacionais, atuando na supervisão de cozinha e controle de qualidade. No entanto, foi após o nascimento do filho que ela decidiu empreender na área. “Comecei fazendo bolos, cupcakes, e todo mundo elogiava muito, falavam para eu abrir minha própria empresa. Mas eu tinha receio, medo de não dar certo”, conta.

Mesmo insegura, Luana afirma que decidiu dar o primeiro passo. Inicialmente, ela atendia apenas no seu bairro, mas a qualidade dos produtos fez com que a clientela crescesse rapidamente. O sucesso do boca a boca levou a Nana Cake a expandir seus serviços, conquistando até mesmo clientes famosos, como a banda R15 e a cantora Rebeca Lindsay.

A pandemia e o crescimento da empresa

Foi durante a pandemia que a Nana Cake teve seu maior crescimento. Com as festas reduzidas a pequenos eventos familiares, a demanda por encomendas aumentou consideravelmente. A empresa se consolidou, oferecendo doces, salgados e pratos personalizados para diferentes tipos de celebrações. “Nós trabalhávamos apenas com festas pequenas, mas a procura foi aumentando. Foi um período desafiador, mas ao mesmo tempo gratificante, porque vimos nosso trabalho se espalhar ainda mais”, diz.

Hoje, a Nana Cake oferece três tipos de cardápios: buffet para eventos, refeições diárias e marmitas fitness, atendendo tanto quem busca opções para festas quanto aqueles que precisam de alimentação saudável e equilibrada no dia a dia.

O mais novo projeto da Nana Cake surgiu de forma inesperada. A ideia de incluir marmitas saudáveis no cardápio veio após uma cliente procurá-la por causa de uma dieta pré-cirúrgica. “Nunca tinha pensado nisso, mas decidi arriscar. Pesquisei bastante, conversei com uma amiga nutricionista, e assim nasceu o projeto das marmitas fitness”, explica.

A novidade, lançada no ano passado, teve uma recepção surpreendente. Hoje, as marmitas se tornaram um dos carros-chefes da empresa, sendo consumidas tanto por quem está em dieta quanto por praticantes de atividades físicas que buscam refeições mais lights. Com um cardápio variado, as marmitas custam R$ 17,00 por unidade, mas há desconto para pedidos semanais, saindo a R$ 15,00 cada.

A missão e os planos para o futuro

Com mais de oito anos no mercado, a Nana Cake segue com a missão de oferecer produtos de qualidade, feitos com dedicação e carinho. Além do serviço de delivery, a empresa também fornece refeições para escolas e cantinas, consolidando sua presença em diferentes nichos da alimentação.

“Quero expandir ainda mais e levar nossa comida para um público maior. Ainda não estamos em plataformas de delivery, mas em breve estaremos cadastrados para facilitar o acesso dos clientes aos nossos produtos”, revela.

Apesar dos desafios enfrentados ao longo da trajetória, a empresária atribui seu sucesso à qualidade dos produtos e ao cuidado com cada cliente. “Trabalho com muito capricho e atenção. Isso fez com que conquistássemos nosso espaço no mercado e fidelizássemos quem prova dos nossos produtos”, finaliza.

Fonte: O Liberal  e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 17/02/2025/13:36:01

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: