Defesa tem até hoje para explicar suposto plano de fuga de Bolsonaro para Argentina
Foto:Reprodução | Após as constatações, a Justiça Federal intimou, via WhatsApp, um dos advogados do ex-presidente a dar explicações sobre a conduta de Bolsonaro.
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tem até às 20h34, desta sexta-feira (22), para explicar ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes sobre um suposto “plano de fuga”, ou seja, pedido de asilo político à Argentina, encontrado pela Polícia Federal (PF) no celular do ex-presidente. Atualmente, Bolsonaro cumpre prisão domiciliar.
A PF indiciou Jair e Eduardo Bolsonaro nesta quinta-feira (21) formalmente por crimes de coação no curso do processo e tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito por meio da restrição ao exercício dos Poderes constitucionais. Além disso, o relatório aponta que Bolsonaro planejou pedir asilo político ao presidente da Argentina, Javier Milei.
Após as constatações, a Justiça Federal intimou, via WhatsApp, um dos advogados do ex-presidente a dar explicações sobre a conduta de Bolsonaro. Ainda segundo Alexandre de Moares, há evidências de que Bolsonaro desrespeitou restrições impostas pela Corte brasileira e voltou a adotar condutas ilícitas.
Moraes afirma que a PF encontrou evidências de que Bolsonaro teria planejado um plano para deixar o país. “Diante de todo o exposto, intime-se a defesa de Jair Messias Bolsonaro para que, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, preste esclarecimentos sobre os reiterados descumprimentos das medidas cautelares impostas, a reiteração das condutas ilícitas e a existência de comprovado risco de fuga”, diz trecho da decisão.
Fonte: Roma News e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 22/08/2025/07:24:24
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com