Dois homens são presos em flagrante por crime ambiental, no oeste do Pará
Apetrechos de pesca apreendidos com suspeitos de crime ambiental — Foto: Polícia Civil / Divulgação
Material de pesca, quelônios e pirarucus abatidos foram apreendidos com os suspeitos.
Ação conjunta entre as Polícias Civil e Militar, e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Terra Santa, no oeste do Pará, resultou na prisão em flagrante de dois homens por crimes ambientais. O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (15).
Segundo a polícia, moradores da Comunidade do Piraruacá, na zona rural do município, informaram que dois homens estavam pescando em período defeso e se utilizando de apetrechos proibidos.
“Diante de denúncias de moradores da comunidade Piraruacá é que nós chegamos até o local e conseguimos prender os suspeitos e apreender os materiais que eles estavam utilizando de forma irregular”, relatou o comandante da PM, Elson Gentil.
Ao chegarem ao local indicado nas denúncias, as equipes das Polícias Civil e Militar, juntamente com fiscais da Semma, encontraram os suspeitos com uma quantidade expressiva de malhadeiras, lanças, quelônios e pirarucus já abatidos. Todo o material foi apreendido.
“Os dois homens foram presos porque além de estarem realizando a pesca no período do defeso, também estavam praticando pesca predatória com uso de apetrechos que não são permitidos nesse período”, disse o titular da Delegacia de Polícia Civil de Terra Santa, delegado Weslley Vicente.
Os homens foram conduzidos à delegacia de Terra Santa, onde foram autuados em flagrante. Já os materiais apreendidos foram entregues à Semma para destinação a projetos sociais no município.
Os presos encontram-se recolhidos na delegacia de polícia à disposição da justiça.
Fonte: G1 Santarém e Região — PA e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 15/10/2025/16:32:34
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com