Em operação conjunta, governo do Pará e FAB fazem traslado das vítimas do acidente com ônibus da UFPA

image_pdfimage_print

Foto: Agência Pará | Em operação conjunta, a Polícia Científica do Pará e a Força Aérea Brasileira (FAB) fizeram na manhã desta sexta-feira (18) o traslado dos corpos dos três estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA) e do motorista da instituição, de Goiás até Belém.

Eles morreram em um acidente em estrada federal, quando se dirigiam para o Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), em Goiânia.

Um perito da Polícia Científica do Pará representou as famílias para a liberação dos corpos pela Polícia Científica de Goiás (PCEGO), e demais procedimentos para o traslado.

Perito criminal do Pará, Mário Guzzo Júnior saiu de Belém levando procurações das famílias e outros documentos necessários para a liberação em Goiás.

Após o procedimento, os corpos foram encaminhados a funerárias para a preparação necessária ao traslado. “Assim que soubemos do fato, entramos em contato com a Polícia Científica de Goiás para iniciarmos os trâmites necessários de documentação para as liberações.

Cheguei por volta de 19h e, imediatamente, o procedimento foi iniciado e realizado durante a noite e madrugada. Às 8h20 o avião já estava pronto, e saímos para Belém”, informou.

Acolhimento – Na Base Aérea de Belém, familiares mais próximos aguardaram a chegada. O avião pousou por volta de 12h45. Os familiares acompanharam a transferência de custódia para o diretor-geral da PCEPA, Celso Mascarenhas, e a colocação dos caixões nas viaturas de remoção. O comboio com os corpos dos três estudantes se dirigiu à sede da Polícia Científica, enquanto o corpo do motorista seguiu, no mesmo avião, para Altamira, no oeste paraense, onde sua família reside.

Os familiares foram recebidos no auditório da Polícia Científica do Pará para o procedimento final de liberação dos corpos por uma equipe multidisciplinar. “Nós decidimos colocar os familiares em nosso auditório para que ficassem mais confortáveis e pudessem realizar esse procedimento final de liberação.

Aqui, eles foram recebidos por uma equipe com assistente social, enfermeiros e psicólogos, que disponibilizamos também diariamente para todos que precisam dos serviços da Polícia Científica, já que este é um momento triste para as famílias, que precisam de todo o apoio”, destacou Celso Mascarenhas.

O diretor-geral da Polícia Científica agradeceu a cooperação entre as Polícias Científicas do Pará e de Goiás, da Polícia Civil do Pará e da FAB, para que a operação fosse realizada o mais breve possível, e com êxito.

Os corpos dos jovens foram liberados por volta de 14h45, e seguiram para o velório, que será realizado na UFPA.

 

LEIA TAMBÉM:

Veja a lista dos nomes das vítimas do acidente da UFPA

Motorista morto em acidente com estudantes da UFPA era servidor do campus de Altamira

Foto mostra estudantes da UFPA antes de acidente que deixou cinco mortos na BR-153, em Goiás

FAB transporta corpos de estudantes e motorista da UFPA vítimas de acidente em Goiás

 

Fonte:  Agência Pará  e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 19/07/2025/07:00:17

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

%d blogueiros gostam disto: