Imagens de estudantes são publicadas em plataforma de conteúdo adulto; Polícia investiga o caso

image_pdfimage_print

Foto / Freepik | Mesmo com fotos e vídeos arquivados, criminoso conseguiu acessar os conteúdos

Três jovens registraram boletim de ocorrência na última terça-feira (14) após terem imagens vazadas dos seus perfis particulares nas redes sociais e serem publicadas num site de conteúdo adulto. As fotos e vídeos foram parar na plataforma sem o consentimento delas. A Polícia Civil já iniciou a busca pelos responsáveis.

O caso aconteceu com as estudantes, entre 18 e 19 anos, em Feira Grande, cidade localizada no Agreste de Alagoas. O conteúdo foi retirado dos stories do Instagram e já estavam arquivados na rede social. Mesmo assim, conseguiram ser reproduzidos.

Elas denunciaram à Polícia Civil e o crime está sendo investigado pela Delegacia de Polícia de Feira Grande, sob o comando da delegada Maria Fernandes Porto. Nesta quarta-feira (15), a instituição contou detalhes sobre o caso: “Em depoimento, as jovens informaram que as imagens utilizadas pelo site são antigas e foram retiradas diretamente de seus perfis no Instagram, mesmo após terem sido arquivadas. Elas reforçam que não autorizaram, em momento algum, o uso ou divulgação do conteúdo”.

A investigação tem como objetivo identificar e prender quem publicou, averiguar se houve manipulação nas imagens e entender como o suspeito conseguiu retirar o conteúdo dos perfis privados.

A plataforma requer uma conta Gmail ou nas redes sociais para poder publicar. Este pode ser um rastro importante para descobrir o usuário responsável pelas publicações. A delegada trata o caso como pornografia sem o consentimento das vítimas, previsto no artigo 218-C do Código Penal Brasileiro, em que a pena pode chegar até 5 anos de prisão.

 

Fonte: Estado do Pará On-line e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 15/10/2025/15:35:24

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: