Inovação- Pecuaristas de Novo Progresso investem no confinamento de bois em cocho

Com objetivo de acompanhar a tecnologia na engorda de bovinos, poucos ainda são os pecuarista de nossa cidade e região que investe no confinamento em cocho para engorda de bovinos.

Você acredita ser possível confinar até 130 animais em uma área de 50 metros de largura por 80 de comprimento? E alimentá-los três por dia vez em um cocho? Você pode até franzir a testa e estranhar, mas este é o sistema utilizado na Agropecuária “Estância Medianeira II” João Piran . A equipe de reportagem do Jornal Folha do Progresso com a TV cidade esteve até a fazenda localizada as margens da rodovia BR-163 distante 10 quilômetros de Novo Progresso.
O pecuarista e produtor rural , vem encontrando saídas para viabilizar o investimento que está transformando a propriedade na diversificação de produção de grãos e engorda de bovinos em confinamento.
A estrutura construída e usada para confinar o gado da Fazenda do João Piran é algo raro de se ver na região.

O pecuarista Progressense, procura alternativas que viabilize o investimento , com isto esta implantando outro sistema para engordar bovinos , já conhecido por muitos mas que é novidade na região.
Após investir no cultivo de soja, milho e arroz , João Piran está inovando e investindo no confinamento de novilhos precoces e superprecoces da raça brangus e mestiço nelores. São dois piquetes, um ao lado do outro com uma passarela elevada a cerca de 1,7 mts dos cochos, por onde passa a carreta com milho em grão misturada com micronutientes. Cada piquete tem 50 mts de largura e comprimento de 80 mts, comportando em média 260 animais. O cocho está na dimensão de cumprimento por causa do revezamento, a média de espaço por animal é de 50/60 cm. Veja fotos: propecia vs biotin propecia without prescription
– Sendo a passarela elevada em relação ao cocho, não há possibilidade do animal jogar a comida para fora, evitando desperdício;
– Como a estrutura é compacta e o custo menor, o pecuarista vai ter que investir em construir coberturas para os cochos, ou seja, a chuva não vai prejudicar a qualidade da alimentação, permitindo ao animal alimentar-se sem interrupção;
A prova que não tem restrição alimentar é o consumo médio por dia: de 2,% a 2,5% do peso vivo do animal de MS/dia;
– Os tratos diários alimentares são três: 7h30, 12h e 17h, este último servindo três carretas de silagem (cocho cheio). Desta forma, sempre há alimento disponível (ad libitum) para que não haja interrupção na oferta de comida, nem durante a noite.

O objetivo do pecuarista com este sistema de confinamento é abater os bovinos num prazo máximo de 90 dias, “pretendendo que esse gado tenha um ganho no seu peso de 25%” comentou.
João Piran disse que é a nova alternativa o confinamento de gado, porquê as pastagens antigas acabou se tudo e evita problemas com o meio ambiente.
Disse ainda que para o ano que vem a tendência é aumentar o boi confinado em sua fazenda, vai aguardar o resultado experimental que tem o ciclo de 90 dias, dando tudo certo ainda este anos confina mais outro lote de gado.
O responsável e que está acompanhando o confinamento na fazenda é o Proprietário da Agropecuária Sertão Ricardo De Nadai, ele disse que o confinamento do João Piran é estratégico, como acabou o pasto podem usar o grão inteiro como tem na região e ele produz junto com o nuclo, dispensa silagem é um confinamento estratégico para o período da seca e de ciclo curto no máximo 90 dias com rendimento considerável.
Ricardo disse também do rendimento que esperam é de 1.7 Kg diário mais um rendimento de carcaça de 57% a 58%, que hoje o que o frigorífico busca é o boi de qualidade.
doxycycline monohydrate trade name doxycycline hyclate make acne worse purchase doxycycline
Segundo o proprietário João Piran e o Ricardo de Nadai pretendem realizar um dia de campo para mostrar aos produtores que é simples e eficiente um manejo fácil.
find baclofen online generic baclofen with check. without script baclofen overnight delivery pacifen where can i purchase . baclofen treat spasms east los Fonte: Redação Jornal Folha do Progresso
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981171217 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) (093) 35281839 E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br
Você precisa fazer log in para comentar.