Justiça solta homem preso após disparos em discussão por entulho em Marabá
Foto:Reprodução | Na decisão, a magistrada ressaltou que Jailson é réu primário, possui residência fixa e demonstrou colaboração com as investigações.
O homem identificado como Jailson Gomes de Sousa, de 42 anos, preso no sábado (30/8) após efetuar disparos de arma de fogo contra outro indivíduo na entrada do Residencial Castanheira, em Marabá, sudeste do Pará, foi colocado em liberdade provisória neste domingo (31/8), por decisão judicial.
De acordo com a Polícia Militar, o caso teve início após uma discussão envolvendo o descarte de entulhos próximo à oficina de propriedade de Jailson. Durante o desentendimento, o acusado entrou em sua residência, localizada nos fundos do estabelecimento, e retornou armado com uma pistola calibre 9mm, registrada em seu nome, efetuando pelo menos seis disparos. A vítima conseguiu se abrigar e acionou apoio.
Testemunhas confirmaram os tiros e relataram a ação de Jailson. Um escrivão da Polícia Civil, que estava no local, chegou a dar voz de prisão ao suspeito até a chegada de guarnições da PM. Após buscas autorizadas dentro da residência, a pistola foi encontrada no galpão da oficina, onde teria sido arremessada por uma janela, juntamente com cápsulas deflagradas.
Jailson foi conduzido à 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Marabá, onde teve a prisão em flagrante homologada. Entretanto, ao analisar o caso no plantão judiciário, a juíza Aline Cristina Breia Martins entendeu que não havia elementos que justificassem a manutenção da prisão preventiva por tentativa de homicídio, já que ninguém foi atingido e não foram produzidas provas que indicassem intenção de matar.
Na decisão, a magistrada ressaltou que Jailson é réu primário, possui residência fixa e demonstrou colaboração com as investigações. Por isso, concedeu a liberdade provisória sem fiança, impondo medidas cautelares: comparecimento mensal em juízo, proibição de deixar a comarca sem autorização, obrigação de manter endereço atualizado e vedação ao porte de armas de fogo.
LEIA MAIS:Confusão por entulho termina em tiros e prisão, no Pará
Fonte: Portal Debate e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 02/09/2025/07:00:23
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com