Operação policial apreende 130 kg de entorpecente em área de difícil acesso em Cachoeira do Arari, no Marajó

image_pdfimage_print

Dois homens foram presos e aproximadamente 130 quilos de entorpecente foram apreendidos — Foto: Ascom/PM

Droga estava escondida dentro de uma embarcação encoberta por galhos e lona. Dois suspeitos foram presos.

Dois homens foram presos e aproximadamente 130 quilos de entorpecente foram apreendidos durante uma operação da Polícia Militar realizada nesta sexta-feira (4) em uma área de mata próxima ao Porto da Balsa, na Vila do Camará, município de Cachoeira do Arari, na região do Marajó.

A ação teve início após uma denúncia anônima recebida por telefone funcional da guarnição, informando sobre movimentação suspeita em uma residência localizada em área de difícil acesso, conhecida por rotas de transporte fluvial clandestino.

Utilizando uma embarcação, os policiais se deslocaram até o local e fizeram uma incursão a pé por uma trilha na mata, onde encontraram dois homens em atitude suspeita, ambos portando mochilas. Segundo a polícia, os indivíduos tentaram fugir, mas foram alcançados e detidos.

Durante buscas nas proximidades, os agentes localizaram uma embarcação de médio porte parcialmente coberta por galhos e lona. No interior do barco, foram encontrados quatro sacos plásticos contendo ao todo 100 tabletes de substância com características semelhantes à cocaína. Cada tablete pesava cerca de 1,3 kg.

Além da droga, os policiais apreenderam equipamentos de mergulho, ferramentas especializadas e aparelhos eletrônicos, incluindo rádios comunicadores, GPS sonar, nadadeiras, máscaras e luvas de neoprene, que, segundo a PM, podem ter sido usados no transporte e ocultação do material ilícito.

Os dois suspeitos e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Cachoeira do Arari, onde foi registrado o flagrante. O caso segue sob investigação.

 

Fonte: g1 Pará — Belém e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 05/07/2025/09:30:26

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: