Padrasto que estuprou e matou bebê de 1 ano em Medicilândia (PA); é condenado a 49 anos de prisão
Foto: Reprodução |O venezuelano Frankyer José Salazar, de 20 anos, passou por audiência de custódia no Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJ-PA), onde o júri popular decidiu pela condenação e o juiz fixou a pena.
O júri popular condenou, na manhã desta terça-feira, 13, o venezuelano Frankyer José Salazar, de 20 anos, a 49 anos de prisão por estuprar e provocar a morte da enteada, Rebeca Goes, em Medicilândia, sudoeste do Estado.
Frankyer passou por audiência na Comarca de Medicilândia, onde o júri entrou em consenso pela condenação do acusado e o juiz estipulou a pena.
O crime ocorreu em abril do ano passado. Segundo testemunhas, Frankyer agrediu a ex-companheira, mãe de Rebeca, que, na ocasião, precisou procurar por atendimento médico no Hospital Municipal de Medicilândia em decorrência dos ferimentos. Os quatro filhos da mulher, incluindo Rebeca, ficaram sozinhos com o acusado, que aproveitou o momento para cometer o estupro.
Como Rebeca desmaiou por causa dos ferimentos, a bebê foi levada por ele mesmo para o hospital, mas ela não resistiu e Frankyer fugiu. Ele foi localizado em Brasil Novo, a 90 quilômetros de Medicilândia, e estava preso desde a época.
Frankyer foi encaminhado para o Complexo Penitenciário de Vitória do Xingu, onde cumpre a pena.
Fonte: Estado do Pará Online/Jornal Folha do Progresso e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 14/05/2025/14:33:27
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com