PC investiga denúncia de ato infracional análogo ao estupro entre irmãos adolescentes no Pará

image_pdfimage_print

Foto: Reprodução | Segundo o registro da PM, uma adolescente de 12 anos fez uma denúncia contra o irmão, de 15.

A Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca) de Marabá, no sudeste do Pará, investiga sob sigilo a denúncia de um ato infracional análogo ao estupro de vulnerável envolvendo dois irmãos adolescentes. Segundo a Polícia Militar, o caso foi atendido pela corporação na noite de domingo (25/5), quando uma adolescente de 12 anos denunciou que sofria abusos sexuais pelo irmão, de 15 anos, desde os 6 anos de idade. Após ter sido acionada e se deslocar ao local, a PM conversou com a vítima, que ainda relatou que o abuso mais recente tinha ocorrido três dias atrás, ou seja, na quinta-feira (22/5). De acordo com a PM, a garota afirmou que não suportava mais a violência sexual e, por esse motivo, pediu ajuda aos vizinhos, que acionaram a guarnição.

A adolescente mora em uma casa junto com a avó. Já o irmão dela, de acordo com a polícia, vive com a mãe no bairro São Félix. Os agentes foram até a casa do adolescente para conversar com ele. Ainda conforme a PM, ele afirmou ter mantido relações sexuais com a irmã e, supostamente, ela teria consentido. Por isso, os irmãos foram levados até a Deaca.

Procurada pela Redação Integrada de O Liberal para comentar o caso, a Polícia Civil do Pará informou em nota que o caso é investigado sob sigilo pela DEACA de Marabá. A reportagem também procurou o Conselho Tutelar para se manifestar sobre a ocorrência e aguarda retorno.

Conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), um ato infracional é a conduta descrita como crime ou contravenção penal praticada por menores de 18 anos, que são penalmente inimputáveis e os excluiu da culpabilidade e da imputação de crime.

Fonte: O Liberal/ Jornal Folha do Progresso  e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 27/05/2025/08:25:45

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: