Polícia Civil do Pará prende chefe de organização criminosa em Fortaleza
Foto: Reprodução | O homem, que estava escondido no estado do Ceará, ocupa o cargo de conselheiro final dentro de uma facção.
A Polícia Civil do Estado do Pará prendeu, nesta quinta-feira (13), um homem investigado por integrar uma organização criminosa de tráfico e associação para o tráfico ilícito de entorpecentes e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. A prisão aconteceu em Fortaleza, no Ceará.
“Segundo as investigações da nossa divisão especializada, o suspeito ocupa o cargo de conselheiro final na facção criminosa, um dos cargos mais altos da organização. A prisão do sujeito representa um trabalho importantíssimo da Polícia Civil do Pará no combate ao crime organizado”, explicou o delegado-geral da PCPA, dr. Walter Resende.
A ação aconteceu de forma integrada entre a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/PA) e o Grupo de Trabalho de Facções Criminosas (GTF), vinculado ao Núcleo de Inteligência Policial (NIP), bem como com o apoio da FICCO/CE. A FICCO/PA é uma força-tarefa composta pela Polícia Federal (PF), pela PCPA e pela Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP/PA), e tem por objetivo realizar uma atuação conjunta e integrada no enfrentamento ao crime organizado no estado do Pará.
“Dentre as atividades desempenhadas pelo investigado foram descobertas grandes transações de entorpecentes, bem como a gestão de armas de fogo de uso restrito às Forças Armadas”, finalizou o titular da PCPA.
O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo Juízo da Vara de Combate ao Crime Organizado de Belém, após representação da FICCO/PA contra o investigado, e cumprido no estado do Ceará. O sujeito passou pelos procedimentos cabíveis e encontra-se à disposição da Justiça.
Fonte: PCPA e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 14/03/2025/08:05:34
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com