Polícia Militar salva mulher de execução em “tribunal do crime” em Belém

Compartilhe nas suas redes

image_pdfimage_print

Foto Reprodução| Uma mulher vai ter que comemorar o aniversário duas vezes: o primeiro no dia em que nasceu e o segundo no último dia 3 de novembro, quando foi salva pela Polícia Militar de uma possível execução por integrantes de facção criminosa, o chamado “tribunal do crime”.

A ocorrência mobilizou equipes da PM e chamou atenção dos moradores do Canal do Galo, no bairro do Telégrafo, zona urbana de Belém, de acordo com informações do repórter J R Avelar. Segundo informações, por volta das 19h10min da segunda-feira, uma guarnição da viatura 8358 do Batalhão de Eventos realizava policiamento preventivo na travessa Mauriti, próximo à avenida Senador Lemos, quando foi surpreendida por um carro em alta velocidade.

No interior do veículo, uma mulher identificada como Maria de Nazaré Oliveira de Alcântara pedia desesperadamente por socorro.

Os policiais iniciaram o acompanhamento e a perseguição terminou no Canal do Galo, onde três homens armados abandonaram o veículo e abriram fogo contra a viatura, fugindo logo em seguida.

Durante o confronto, o para-brisa da viatura foi atingido por disparos, mas nenhum policial ficou ferido.

Maria de Nazaré apresentava ferimentos na cabeça provocados por coronhadas e foi rapidamente socorrida. Uma equipe da Unidade de Saúde Avançada 102 (Samu) prestou os primeiros atendimentos e a encaminhou ao Pronto Socorro Municipal da 14 de Março. O carro em que ela estava ficou crivado de tiros disparados pelos criminosos.

Resgate e Investigações

O tenente Mota, oficial de dia do BEP, orientou o encaminhamento do veículo à Seccional Urbana da Sacramenta, onde o boletim de ocorrência foi registrado e serão realizadas as perícias necessárias. Viaturas do 1º Batalhão e da Rotam também participaram das buscas na região, mas os suspeitos conseguiram fugir.

Ainda não há confirmação oficial sobre a motivação do crime, mas segundo informações preliminares, os agressores afirmavam que levariam a vítima para uma área de mata próxima à Ceasa, o que reforça a suspeita de que se tratava de uma sentença do “tribunal do crime”.

Fonte: Diário do Pará e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 04/11/2025/15:29:47

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com


Compartilhe nas suas redes