Prefeitura de Parauapebas adere à campanha contra as hepatites virais

image_pdfimage_print

(Foto: Reprodução) – Prevenir, diagnosticar e tratar corretamente salva vidas

Durante o julho Amarelo, a Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), reforça a importância da prevenção e dos cuidados com as hepatites virais. A doença apresenta diferentes formas, mas o foco da campanha é nas hepatites C, B e A.

Hepatite C: recomendada para homens e mulheres com mais de 40 anos, especialmente aqueles que passaram por cirurgias, transfusões de sangue antes de 1993 ou que usaram drogas injetáveis.

Hepatite B: voltada para todas as pessoas que não foram vacinadas, principalmente aquelas acima de 15 anos, devido à baixa cobertura vacinal.

Hepatite A: indicada para crianças que ainda não foram vacinadas contra a doença.

Desde 2013, a Prefeitura de Parauapebas, por meio da Semsa, aderiu à campanha Julho Amarelo e intensifica suas ações de prevenção. O objetivo é alertar a população sobre a importância da prevenção, do diagnóstico precoce e das opções de tratamento disponibilizadas pelo Ministério da Saúde.

Luiz Velozo, Secretário de Saúde, destaca: “A saúde da nossa população é uma prioridade. Com a campanha Julho Amarelo, buscamos não apenas informar, mas também conscientizar todos sobre os riscos das hepatites virais e a importância do diagnóstico precoce.”

Durante este mês, o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e as Unidades de Saúde realizarão diversas atividades educativas e de conscientização sobre a doença. A Semsa também mobilizará a população com orientações sobre como prevenir, diagnosticar e tratar corretamente, promovendo a qualidade de vida.

Alyne Maria Leal Trindade, Gerente do CTA, ressalta: “É fundamental que as pessoas conheçam as formas de prevenção e se sintam motivadas a buscar os testes. A detecção precoce pode salvar vidas.” A prevenção é essencial. Fique atento às formas de proteção e saiba onde buscar atendimento.

 

 

Fonte: Secom PMP e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 05/07/2025/07:58:29

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: