Quem era o radialista morto a tiros durante programa ao vivo no Pará

image_pdfimage_print

Radialista com mais de 20 anos de carreira é assassinado no Pará. — Foto: Reprodução/Redes sociais

Radialista Luisinho Costa, de 46 anos, foi morto a tiros nesta terça, 27, em Abaetetuba, no nordeste do Pará. Com mais de 20 anos de carreira, era referência em eventos na região. Ele deixa esposa e filha. Polícia investiga o caso.

O radialista Luís Augusto Carneiro da Costa, conhecido como Luisinho Costa, foi morto a tiros nesta última terça-feira (27), em Abaetetuba, nordeste do Pará. Ele tinha 46 anos e era uma personalidade conhecida no rádio e eventos realizados na cidade.

Luisinho Costa trabalhava na Rádio Guarany FM desde 2000 e era filho de Bené Costa, locutor da tradicional aparelhagem Ben Som e atual diretor da emissora.

Pelas redes sociais, ele se apresentava como empresário, produtor de eventos, DJ e radialista. A vítima era casada desde 1998 e deixa esposa e uma filha.

Segundo amigos, ele tinha mais de 20 anos de carreira e foi responsável por levar grandes atrações regionais e nacionais para a cidade. Ele costumava divulgar shows e eventos que movimentaram a região.

Proprietário de bloco tradicional

Além do rádio, Luisinho era um dos proprietários do bloco carnavalesco Me Namora. Em nota nas redes sociais, a agremiação lamentou a morte do radialista:

“É com profunda tristeza que o Bloco Me Namora comunica o falecimento de Luisinho Costa, amigo querido e parte fundamental da nossa história”.

Segundo o comunicado, “Luisinho viveu o bloco com dedicação, alegria e um compromisso que tocava a todos. Sempre presente, silencioso nos bastidores, mas gigante na entrega”.

O crime

De acordo com a Polícia Civil, Luizinho estava no estúdio da Rádio Guarany FM quando um homem encapuzado invadiu o local e disparou pelo menos três vezes. O radialista morreu no local.

O estúdio foi isolado para perícia e imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas. Testemunhas, incluindo um radialista que presenciou o crime, ainda serão ouvidas. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios de Abaetetuba.

O Sindicato dos Radialistas do Pará (Stert), o Sindicato dos Jornalistas do Pará (Sinjor) e a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Pará (OAB-PA) lamentaram o crime e informaram, em nota conjunta, que vão acionar oficialmente os órgãos de segurança para que as circunstâncias e a motivação do assassinato sejam esclarecidas.

“A violência contra os profissionais de comunicação do estado deve ser enfrentada por toda a sociedade. Cada violência contra um profissional da imprensa é também um ato de contra a liberdade de informação, a democracia e ao Estado Democrático de Direito”.

LEIA TAMBÉM:Radialista é executado a tiros dentro de rádio em Abaetetuba (PA)

 

Fonte: g1 Pará — Belém  e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 28/05/2025/07:23:07

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: