Radialistas usam mordaça para divulgar perseguição em ameaça do Presidente da Câmara de Novo Progresso

Charles Prazeres e Reinaldo Jui (Foto:Divulgação) – O presidente da Câmara Municipal de Novo Progresso, Chico Sousa (PSC), foi destaque na semana passada no programa diário “língua preta”, apresentado pelo radialista RJ e Charles Prazeres, onde enfocaram uma reportagem do Jornal Folha do Progresso, que divulgou a Farra de Combustível, feito este denunciado a justiça pelo Advogado Antônio Bove Filho.

Chico Sousa avançou rapidamente com sua equipe, e enviou diversos ofícios solicitando documentos e prestação de contas da emissora com licença pública. A ameaça que surge repentinamente, vem em tom de represarias, ou vocês param de falar da minha pessoa, ou eu vou fechar esta emissora, nos bastidores o presidente da câmara enfoca a glória de ser o edil presidente.  Vale lembrar que os servidores do legislativo são contratados e nomeados, o concurso público não foi realizado para preencher as vagas! Os servidores são de confiança do Presidente.

Leia mais:Denúncia da farra de combustível repercute na rádio comunitária e Presidente da câmara de Novo Progresso, ameaça emissora

Em dois mandatos consecutivos como presidente da Câmara Municipal (o segundo não foi questionado na justiça -foi proibido reeleição), Chico Sousa, trabalhou com apoio dos profissionais da imprensa, o mandato nunca foi alvo de críticas e /ou denúncias, desta vez uma única denúncia já mostrou o tom de agressividade do Presidente, que ameaça usar do poder (Presidente da Câmara) para reprimir a imprensa. Na outra ele jogou um tijolo na cabeça do proprietário do Jornal Dia Dia, por colocar seu nome (Chico Sousa) em denúncia de farra das diárias em acusação do ex-prefeito Osvaldo Romanholi. Leia AQUI

Detalhes

Em ‘reprise’ do programa transmitido pela rádio comunitária Cultura-FM,  também pelo Facebook, o jurídico do Jornal Folha do Progresso, analisou se houve abusos e definiu que; “os radialistas fizeram comentários sobre a notícia publicada pelo Jornal Folha do Progresso, que envolve o presidente da casa legislativa, podia ser qualquer outro político que iriam fazer o mesmo comentário”. Como cidadão e principalmente por serem radialista tem direito de se pronunciarem diante de fatos e reclamar do presidente, governador, prefeito e/ou vereador entre outros. “Expressar opinião, expressar indignação com coisas que não estão corretas na cidade”, é o mínimo que lhes tem direito. “Crítica sim”, ofensa moral, não, concluiu.

Leia mais:Advogado denuncia “farra’ de combustível” pelo presidente da câmara de Novo Progresso

Processos

Além dessa ação, o presidente da câmara tem outras denúncias em andamento, ele é acusado de favorecer empresa de contabilidade para ganhar licitação, esta denúncia está sendo investigada pelo MP (Ministério Publico). Outros estão sendo apurados para serem protocolados a pedido de providências na justiça.

Intocável

Denunciado por farra de combustível; Chico Sousa diz ser INTOCÁVEL, a Justiça e Ministério Público não podem processá-lo.

Em participação do Programa Jornal do Meio Dia, na rádio Cultura FM, o apresentador Édio Rosa recebeu o presidente da câmara municipal de Novo Progresso, vereador Chico Sousa, o principal acusado, da Farra do Combustível, o assunto foi a pauta do programa nesta quinta-feira, 11 de novembro de 2021.

Ignorando a gravidade da denúncia, pleiteada na justiça através de ação Popular, pelo advogado, onde mostra todo o esquema de corrupção na farra de combustível, Chico Sousa disse aos ouvintes da cultua FM, que MP (Ministério Público) e TJPA (Justiça) não são competentes para processá-lo. Conforme áudios da entreveis o Edil, deixou transparecer que somente o TCM (tribunal de contas dos municípios) pode processá-lo.

Leia mais:Presidente da Câmara Chico Souza gasta R$ 43 mil em evento para vereadores

O Jornal Folha do Progresso está,  analisada a entrevista (vídeo) e trará na próxima semana o assunto em pauta e a entrevista na integra.

Por:JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

https://www.folhadoprogresso.com.br/advogado-denuncia-farra-de-combustivel-pelo-presidente-da-camara-de-novo-progresso/