Saiba quem é ‘Dama do Crime’, suposta líder do Comando Vermelho que foi solta pela Justiça
(Foto: Reprodução) – Anne Casaes, de 38 anos, é investigada por lavagem de dinheiro e fraudes milionárias ligadas à facção criminosa
Anne Casaes, de 38 anos, é investigada por lavagem de dinheiro e fraudes milionárias ligadas à facção criminosa
Conhecida como “Dama do Crime”, Anne Casaes, de 38 anos, é investigada por lavagem de dinheiro e fraudes milionárias ligadas ao Comando Vermelho (CV). Presa em Belo Horizonte nessa terça-feira (15), ela foi solta após passar por audiência de custódia. Conforme a defesa dela, Anne ganhou direito a responder o processo em liberdade. A mulher havia sido alvo de um mandado de prisão expedido pela Polícia Civil de Mato Grosso. Ela foi presa na capital mineira, onde estava se recuperando de uma cirurgia estética.
A prisão de Anne ocorreu durante a Operação Reversus, deflagrada em parceria com a Polícia Civil do Mato Grosso. A ação tinha o objetivo de desmantelar um grupo criminoso presente em vários estados do país e especializado em golpes e fraudes eletrônicas, na modalidade conhecida como “falso intermediário”. Foram cumpridas, na operação, mais de 50 ordens judiciais, sendo 27 mandados de prisão preventiva, 24 mandados de busca e apreensão domiciliar, além de sequestros de bens no valor de até R$ 100 mil por investigado e bloqueio de contas bancárias, com valores que podem atingir R$ 2,7 milhões.
RESUMO DA NOTÍCIA
Anne Casaes, conhecida como “Dama do Crime”, foi solta após audiência de custódia.
Ela é investigada por lavagem de dinheiro e fraudes milionárias vinculadas ao Comando Vermelho.
A mulher atuava na comunicação e coordenação de ações da facção criminosa em diversos estados.
Anne já enfrentou investigações anteriores e foi presa por associação criminosa e lavagem de dinheiro.
Comando Vermelho
Anne é apontada como uma das principais figuras do Comando Vermelho. A acusação é de que ela era responsável por facilitar a comunicação de lideranças da facção em diferentes estados, atuando especialmente na coordenação de ações interestaduais e no processo de ocultação e reinvestimento do dinheiro obtido por crimes como o tráfico de drogas.
Anne já havia sido alvo de investigações em Minas Gerais e também presa por crimes de associação criminosa e lavagem de dinheiro. A investigação apurou que a participação da investigada no Comando Vermelho aumentou após o falecimento de seu companheiro, Júnior Gago, ex-líder do Comando Vermelho no Mato Grosso, em 2023. O suspeito foi assassinado na Bolívia e o caso ainda segue sendo investigado.
Operação Galesa
Além disso, Anne esteve envolvida na Operação Galesa em 2016 por fraudes contra o seguro DPVAT (Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre). A polícia acredita que sua defesa pode solicitar prisão domiciliar devido ao seu estado de saúde atual e ao fato de ter um filho pequeno.
Fonte: Minas Gerais|Tulio Lopes, do R7Minas e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 17/07/14:31:13
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com