Pastor é preso por estuprar filho de vizinhos durante 6 anos em Sinop | MT
(Foto: Reprodução)- Um pastor de 64 anos, investigado por estupro de vulnerável, foi preso nessa quarta-feira (3), em Sinop (a 480 km de Cuiabá). De acordo com a Delegacia Especializada de Direitos da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso do município, a vítima, um adolescente que atualmente tem 14 anos, tinha oito anos quando os abusos começaram. Os pais eram vizinhos e amigos do suspeito e o crime ocorreu durante seis anos.
O inquérito apurou que o investigado, que se apresenta como pastor, se aproveitava da confiança dos pais pela função religiosa para praticar o crime durante anos. Após a prisão, o investigado prestou depoimento e assumiu o crime. Ele falou para a imprensa local sobre os abusos sexuais, mas negou ter mantido relação sexual com a vítima, contudo, os atos praticados caracterizam estupro de vulnerável.
A decisão em denunciar o criminoso partiu do momento que o amigo da vítima e filho do suspeito relatou que sofria agressões do pai. Atualmente com 14 anos, a vítima de abuso contou ao amigo e, posteriormente, ambos relataram o que ocorreu para a filha do suspeito. Em seguida, decidiram pedir a ajuda da polícia.
Em escuta especializada, o garoto relatou os abusos sofridos desde os oito anos e salientou que o investigado ainda o “comprava” com doces.
O delegado Sérgio Araújo enfatizou o trauma causado por esse tipo de crime, que destrói a infância de uma criança. “É incomum os estupradores reconhecerem o atos praticados com a vítima, mas nesse caso ele assumiu que beijava e fazia carícias na criança”, salientou o delegado.
O investigado foi encaminhado para a Central de Flagrantes da Delegacia de Sinop para procedimentos de rotina e posteriormente enviado à penitenciária do município, onde ficou à disposição da Justiça.
Fonte: RDNEWS e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 05/07/2024/07:51:45
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:
* Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com