Seleção Brasileira desembarca na Alemanha, e torcedores reagem nas redes: ‘Mães de uma nação’

image_pdfimage_print

(Foto: Reprodução/Instagram/CBVolei) – Atletas do Brasil terão um período de aclimatação na Alemanha para a fase final da VNL

A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei desembarcou em Berlim, na Alemanha, nesta terça-feira (15/7), onde vai se preparar para as quartas de final da Ligas das Nações (VNL). O Brasil vai encarar justamente as alemãs no mata-mata. A partida decisiva, no entanto, será disputada em Lodz, na Polônia, no dia 24 de julho (quinta-feira), às 15h (horário de Brasília).

Segundo a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), as atletas terão um período de aclimatação na Alemanha para a fase final da VNL. As jogadoras estavam no Japão nos últimos dias, disputando a terceira etapa da competição.

‘Mães de uma nação’

No Instagram, a CBV postou uma imagem com as as atletas Helena, Roberta, Laís e Rosamaria abraçadas durante o desembarque. Não demorou muito e diversos torcedores reagiram à publicação com mensagens de apoio para a Seleção Brasileira.

“Mães de uma nação, maravilhosas”, escreveu um vôleifã. “Meninas de ouro, pra cima delas!”, incentivou outro. “Boa sorte, meninas. Vão com tudo para essa fase final”.

Entre os comentários, um torcedor questionou o motivo da aclimatação da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei ocorrer na Alemanha. Outro vôleifã respondeu com carinho. “A Alemanha é do lado da Polônia. As meninas não vão precisar pegar nem voo para chegar na Polônia e isso vai facilitar o planejamento do treino”, explicou.

A posição do Brasil na fase inicial da VNL Feminina

Com a vitória sobre o Japão no domingo (13/7), o Brasil chegou aos 31 pontos e terminou a fase inicial da Liga das Nações no segundo lugar.

A equipe de Zé Roberto Guimarães ficou dois pontos e uma vitória atrás da Itália. As atuais campeãs olímpicas e da própria VNL venceram todos os 12 jogos e somaram 33 pontos.

Brasil busca título inédito da VNL Feminina

A equipe de José Roberto Guimarães busca o inédito título da Liga das Nações Feminina de Vôlei. A Seleção já “bateu na trave” três vezes – foi medalhista de prata em 2019, 2021 e 2022.

A VNL começou a ser disputada em 2018 para substituir o Grand Prix, jogado de 1993 a 2017, que teve o Brasil como maior campeão, com 12 troféus.

Jogadoras da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei para a VNL

Centrais: Júlia Kudiess, Diana, Lorena e Luzia
Ponteiras: Gabi, Julia Bergmann e Helena
Opostas: Kisy, Tainara, Jheovana e Rosamaria
Levantadoras: Macris e Roberta
Líberos: Laís e Marcelle

Siga nossos perfis nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades do mundo do esporte:

 

Fonte:  NoAtaque e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 15/07/2025/17:35:55

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: