Sempta realiza fiscalizações para coibir ocupações irregulares na área portuária de Santarém

image_pdfimage_print

Fiscalização na área portuária de Santarém é realizada por agentes da Sempta — Foto: Sempta / Arquivo

Trabalho também tem a finalidade de garantir o ordenamento portuário no município.

A Secretaria Municipal de Portos e Transporte Aquaviário (Sempta) de Santarém, oeste do Pará, tem realizado ações permanentes de fiscalização para coibir o uso irregular de áreas não destinadas à atividade portuária, conforme estabelece a Lei Municipal nº 20.534, de 17 de dezembro de 2018, que regulamenta o ordenamento portuário no município.

De acordo com o secretário de Portos, João Albuquerque, todas as vistorias realizadas até o momento constataram que os portos e instalações portuárias estão devidamente localizados em áreas definidas como zona portuária, nos termos do artigo 142, inciso III, da referida legislação.

“Nossa atuação é constante, tanto por meio das ações de rotina administrativa quanto a partir de demandas da população sobre situações que fogem à normalidade desses espaços. Até agora, não identificamos qualquer tipo de irregularidade nas áreas vistoriadas”, destacou o gestor.

As ações de fiscalização são realizadas diariamente, em horários definidos pela Sempta, em toda a extensão da zona portuária urbana e, quando necessário, nas comunidades dos distritos do município.

 

Fonte: g1 Santarém e Região — PA e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 01/07/2025/07:00:17

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: