Senado anuncia CPI do Crime Organizado; veja detalhes
Davi Alcolumbre, presidente do Senado Federal (Reprodução / Instagram
A Comissão Parlamentar de Inquérito foi determinada pelo presidente Davi Alcolumbre (União-AP) e deve iniciar nesta terça-feira, 4 de novembro
O Senado Federal anunciou, nessa quarta-feira (29), a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Crime Organizado. Determinada pelo presidente Davi Alcolumbre (União-AP), em concordância com o senador Alessandro Vieira (MDB-SE), a apuração deve iniciar nesta terça-feira (4/11). A CPI vai investigar a estrutura, crescimento e funcionamento do crime organizado no Brasil e foca na ação de milícias e facções.
O que é a CPI do Crime Organizado?
A Comissão Parlamentar de Inquérito, conhecida como CPI, é realizada pelo Senado Federal para fiscalizar ações no Brasil. A CPI do Crime Organizado foi determinada para apurar a estrutura, crescimento e funcionamento de milícias e facções no país. A decisão de Davi Alcolumbre, presidente do Senado, veio após a operação das Polícias Civil e Militar nos complexos do Alemão e Penha, no Rio de Janeiro, nessa terça-feira (28).Para que serve a CPI do Crime Organizado?A CPI do Crime Organizado deve investigar detalhes sobre milícias e facções no Brasil. A apuração pode chamar testemunhas, tomar depoimentos, prender pessoas em flagrante provisoriamente e ter outras medidas que garantam o levantamento completo de fatos determinados.
Quando começa a CPI do Crime Organizado?
A CPI do Crime Organizado está prevista para começar no dia 4 de novembro, terça-feira.
Quem determinou a CPI do Crime Organizado?
A CPI do Crime Organizado foi determinada pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre, em concordância com o senador Alessandro Vieira (MDB-SE).
Fonte: O Liberal e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 31/10/2025/12:23:01
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com



