Servidores são exonerados após denúncias de abuso sexual no Pará

image_pdfimage_print

Os servidores foram exonerados após denúncias de abuso sexual. | Reprodução

Além das exonerações já realizadas, outros servidores foram temporariamente afastados de suas funções e são investigados.

O crime de abuso sexual é caracterizado no Código Penal Brasileiro como o ato de praticar ou induzir alguém à prática sexual sem o consentimento da pessoa, além de desdobramentos. Denúncias deste crime foram registradas dentro da prefeitura de Parauapebas, no Pará.

A gestão do município anunciou na noite da última terça-feira (1), a exoneração imediata de dois servidores municipais após o recebimento das denúncias de abuso sexual. A decisão foi oficializada por meio dos Decretos nº 2199 e nº 2200, publicados em edição extra do Diário Oficial do Município.

Em nota oficial, a administração municipal declarou repúdio a qualquer forma de conduta que viole a ética, o respeito e a dignidade das pessoas.

“Nosso compromisso é garantir um ambiente de trabalho seguro e respeitoso para todas as servidoras e servidores”, afirmou a Prefeitura de Parauapebas em nota.

Ainda de acordo com a gestação, a parte envolvida nas denúncias recebeu suporte e acolhimento por parte da administração município. A Prefeitura também reforçou sua política de tolerância zero contra atitudes que comprometam a integridade e o bem-estar das pessoas.

Mais servidores são investigados

Além das exonerações já realizadas, outros servidores foram temporariamente afastados de suas funções enquanto as investigações prosseguem. A administração municipal não descarta novas exonerações, caso surjam elementos que justifiquem a responsabilização de mais envolvidos.

A Prefeitura reforçou que “vai continuar a atuar com transparência e firmeza no combate a irregularidades e na colaboração integral com as autoridades para a devida apuração dos fatos e aplicação das medidas legais cabíveis”.

Fonte: Tarik Duarte / DOL  e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 02/04/2025/09:57:27

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: