Veja as 14 cidades em que a Azul vai encerras as operações
Encerramento de algumas linhas se deve a questões financeiras | Valter Campanato/Ag. Brasil
Corte de destinos ocorre em meio a reestruturação financeira e recuperação judicial nos EUA.
Acompanhia Azul Linhas Aéreas anunciou que vai deixar de operar em 14 cidades espalhadas por nove estados, num movimento que reflete ajustes estratégicos e o cenário desafiador para o setor aéreo.
A decisão, que começou a ser implementada desde o mês de julho, é parte de um redesenho da malha da empresa para concentrar esforços em aeroportos considerados estratégicos.
A lista de municípios que perdem voos inclui:
Ceará: Crateús, São Benedito, Sobral e Iguatú;
Rio de Janeiro: Campos;
Santa Catarina: Correia Pinto e Jaguaruna;
Rio Grande do Norte: Mossoró;
Piauí: São Raimundo Nonato e Parnaíba;
Goiás: Rio Verde;
Maranhão: Barreirinha;
Mato Grosso do Sul: Três Lagoas;
Paraná: Ponta Grossa
De acordo com a companhia, a decisão leva em conta fatores como aumento dos custos operacionais, agravados pela alta do dólar e por dificuldades na cadeia global de suprimentos, disponibilidade de frota e o atual processo de reestruturação financeira.
A partir de agora, a Azul pretende concentrar a maior parte de seus voos nos chamados hubs, aeroportos que funcionam como centros de distribuição de rotas: Viracopos, em Campinas (SP), Confins, em Belo Horizonte (MG), e Recife (PE).
Desde 28 de maio, a Azul está sob processo de recuperação judicial nos Estados Unidos. A empresa já fechou acordos de reorganização com credores e parceiros considerados essenciais, incluindo um arrendador de aeronaves. A meta é levantar US$ 950 milhões em novos investimentos, dentro de um pacote de reestruturação avaliado em cerca de US$ 1,6 bilhão.
O plano também envolve estreitar laços com as norte-americanas United Airlines e American Airlines, em busca de maior integração de rotas e compartilhamento de operações.
Apesar das mudanças, a Azul garante que continua operando normalmente, com manutenção de todos os bilhetes emitidos, benefícios e pontos do programa de fidelidade.
Fonte: Agência Brasil/Jornal Folha do Progresso e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 12/08/2025/08:05:30
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com