Atleta do levantamento de peso morre aos 17 anos após barra com 270 kg cair em seu pescoço na Índia

image_pdfimage_print

Yashtika Acharya, atleta do levantamento de peso — Foto: Reprodução

Yashtika Acharya foi campeã no Junior National Games, competição com diversas modalidades olímpicas organizada para atletas até 22 anos

A atleta indiana Yashtika Acharya morreu na última terça-feira (18) após sofrer um acidente em seu treino de levantamento de peso. A jovem de apenas 17 anos estava acompanhada de seu técnico quando tentou levantar uma barra carregada com cerca de 270 kg e acabou sendo esmagada pelos pesos.

A atleta Yashtika Acharya com o pai — Foto: Reprodução
A atleta Yashtika Acharya com o pai — Foto: Reprodução

A academia em que Acharya treinava fica na cidade de Bikaner, na Índia. Ela foi levada ao hospital, mas não resistiu.

Imagens do acidente mostram o momento em que a atleta tenta levantar a barra, que estava apoiada no suporte. Ela caiu, e a barra quase acertou sua cabeça. O treinador tentou segurar os pesos, mas não conseguiu e teve ferimentos leves.

Conforme reportado pela emissora de televisão indiana NDTV, a curta carreira de Acharya no esporte foi marcada por vitórias — incluindo uma medalha de ouro no Junior National Games, competição com diversas modalidades olímpicas organizada para atletas até 22 anos na Índia.

Vikram Tiwari, agente da polícia local, afirmou que a família de Acharya decidiu não prestar queixa sobre o caso.

A morte gerou comoção nas redes sociais. “Um lembrete horrível de como um movimento mal calculado pode ser fatal no levantamento de peso”, escreveu um usuário do X (antigo Twitter). “Lamentável. O recorde dela é de 352,7 kg no agachamento. Esse peso era muito menor que a melhor marca dela”, apontou outro, enquanto o terceiro acrescentou: “Um acidente terrível. Minhas orações à família”.

Fonte: Revista Monet e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 20/02/2025/13:33:51

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: