Campanha Junho Vermelho do Hemopa vai beneficiar mais de 40 mil pacientes
(Foto: Reprodução) – O gesto solidário pode beneficiar até 40.264 pacientes em tratamentos e procedimentos de saúde.
A Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa) mobilizou voluntários em todo o Pará, durante a campanha Junho Vermelho. A ação resultou em 10.066 doações de sangue nas unidades da hemorrede estadual. O gesto solidário pode beneficiar até 40.264 pacientes em tratamentos e procedimentos de saúde.
Criada para reforçar a importância da doação regular e voluntária de sangue, o Junho Vermelho é uma campanha nacional de conscientização, promovida em alusão ao Dia Mundial do Doador de Sangue, celebrado em 14 de junho. Em todo o Brasil, instituições de saúde intensificam ações para ampliar os estoques e homenagear quem doa.
Realizada durante o mês de junho, a campanha contou com uma série de ações estratégicas de captação, como o tradicional Forrozão da Doação, com apresentações culturais, serviços parceiros, gincanas e ações de mobilização. Na sequência, foi realizada a 8ª edição da Caminhada pela Vida, que reuniu doadores, servidores e instituições parceiras em um ato simbólico pelas ruas de Belém, reforçando o engajamento coletivo pela doação de sangue.
“O Junho Vermelho teve um número significativo de doações, com mais de 10 mil coletas efetivamente realizadas. Esse resultado reflete o crescimento da conscientização da população, o fortalecimento das parcerias com diversas instituições e a adesão de novos municípios por meio das nossas campanhas externas em todo o estado do Pará”, destacou Paulo Bezerra, presidente da Fundação Hemopa.
Também foi fundamental a participação ativa de caravanas solidárias, servidores públicos e o apoio de instituições como o Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), Defensoria Pública do Estado (DPE), Assembleia Legislativa (Alepa), Ministério Público do Estado (MPPA), Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) e a Igreja Universal, que contribuíram diretamente para o sucesso da campanha em diversas frentes.
Serviço – Para doar, é necessário estar saudável, ter entre 16 e 69 anos, pesar acima de 50 kg e apresentar documento oficial com foto. As doações podem ser feitas na sede do Hemopa, nos postos de coleta dos shoppings Metrópole e Castanheira, ou nas unidades localizadas no interior do estado.
Fonte: Agência Pará e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 02/07/2025/14:25:03
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com