Cantor sul-coreano de k-pop é encontrado morto aos 43 anos

image_pdfimage_print

Causa da morte ainda é investigada. Saiba mais sobre sua carreira e legado. | Reprodução

Causa da morte ainda é investigada. Saiba mais sobre sua carreira e legado.

K-pop, abreviação de Korean pop, é um fenômeno cultural e musical que conquistou o mundo nas últimas décadas. Originário da Coreia do Sul, este estilo musical combina elementos de diversos gêneros, acompanhados de visuais estilizados e coreografias elaboradas.

Nesta segunda-feira (10), um importante ídolo do gênero, o cantor sul-coreano Choi Wheesung, conhecido apenas como Wheesung, de 43 anos, foi encontrado morto em sua casa, em Seul. A informação é do Yonhap News. A causa da morte ainda está sendo investigada.

Wheesung teve um papel fundamental no movimento de expansão do k-pop no final dos anos 1990, ao integrar ao gênero musical sonoridades semelhantes ao R&B e às tradicionais baladas coreanas. Ele desenvolveu os seus primeiros álbuns com a gravadora YG Entertainment, entre os quais se destacaram títulos como “Like a Movie” e “It’s Real”, sucessos que projetaram a sua influência sobre outros artistas.

Por volta de 2010, o artista adotou o pseudônimo “Realslow”, sob o qual reconquistou certa popularidade por músicas como “Special Love”, “Hearstore Story” e “They Are Coming”. Esses e outros hits ganharam bastante fama durante o momento de expansão global do k-pop, e trouxeram o repertório do cantor a um novo público.

Nos últimos anos, Wheesung voltou aos holofotes por conta de uma série de escândalos envolvendo o uso de drogas, especialmente o analgésico propofol, cujo uso justificativa em função de uma fratura nas costas. Em 2021, ele foi condenado a um ano de prisão pela posse e uso recreativo de drogas.

O período após o cumprimento da sentença foi marcado principalmente por seu retorno às apresentações ao vivo. O cantor iria se apresentar neste sábado (15), ao lado do colega KCM, na cidade de Daegu, na Coreia do Sul.

Fonte: Folhapress e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 11/03/2025/10:18:25

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: