Central do Brasil ajudou no reencontro de pai e filho no PA
O filme chegou a concorrer ao Oscar de melhor atriz, pelo trabalho de Fernanda Montenegro.| Reprodução.
Central do Brasil ajudou no reencontro de pai e filho no PA
O longa com Fernanda Montenegro completa 25 anos e em uma das cartas que a personagem escreve ajudou ao encontro na vida real
Ofilme Central do Brasil, uma das obras cinematográficas mais aclamados do cinema brasileiro, completa nesta segunda-feira (3) 25 anos de estreia. Dirigido por Walter Salles e escrita por João Emanuel Carneiro e Marcos Bernstein, o longa fez história no cinema nacional e internacional, chegando a concorrer ao Oscar de melhor atriz, pelo trabalho de Fernanda Montenegro, e Oscar de melhor filme estrangeiro
A trama retrata a história de Dora (Fernanda Montenegro), uma ex-professora que complementa a renda escrevendo cartas para pessoas analfabetas na Estação Central do Brasil. O filme usou pessoas e histórias reais nas cenas em que Dora escrevia cartas. E uma dessas histórias acabou ajudando no reencontro em pai e um filho, morador do Pará.
Na cena, José Ferreira da Silva explica à Dora como o filho havia sumido após a mudança de Arcoverde, em Pernambuco, para Castanhal, no Pará. O homem ainda afirma que há quatro anos o filho havia desaparecido.

Depois desse diálogo, José decide levar cartas aos Correios, para entregar ao destinatário. A atitude garantiu o reencontro com seu filho, já que ele recebeu as cartas e ainda reconheceu seu pai no cinema, enquanto assistia ao filme.
Emocionado com a história do pai, ele procurou e encontrou José Ferreira da Silva. A história do reencontro de pai e filho chegou a virar reportagem da revista Época.
Fonte: DOL e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 21/03/2025/14:29:20
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com