Chuva forte deixa rastro de destruição em Santarém-Pará; vídeo
Trecho na Av. Tapajós, em frente ao Hospital da Unimed, completamente alagado. | Foto: Reprodução
Em outros pontos da cidade, árvores e muros desabaram provocando prejuízos para os moradores.
Uma forte chuva que iniciou na madrugada e se prolongou até a manhã desta sexta-feira, 01 de março, provocou estragos em diversos pontos de Santarém, oeste do Pará.
Entre os pontos críticos, na Avenida Tapajós, na orla da cidade, moradores e trabalhadores do comércio registraram a inundação da via. Por conta da enxurrada, carros foram arrastados e danificados, bem como lojas e residências foram invadidas pela água da chuva.
Em bairros periféricos, como Matinha, Nova República e Santarenzinho, ruas foram danificadas pela força da enxurrada.
Em outros pontos da cidade, árvores e muros desabaram provocando prejuízos para os moradores.
A Prefeitura informou que realiza ações integradas entre suas secretarias para amenizar os impactos causados pela chuva. A Defesa Civil revelou que atendeu aproximadamente 30 ocorrências em mais de 15 bairros.
“As fortes chuvas desta madrugada causaram transtornos em nossa cidade, mas queremos tranquilizá-los: nossas equipes da Defesa Civil, Infraestrutura, Urbanismo e Assistência Social já estão em ação para minimizar dos danos. Estamos trabalhando para garantir a segurança de todos”, disse o prefeito Nélio Aguiar..
Além do volume e da força da água, de acordo a Prefeitura, o lixo e entulhos jogados nas ruas, e as construções irregulares em áreas de risco, estão entre os principais motivos que favorecem os alagamentos.
Vídeo:
Chuva forte deixa rastro de destruição em Santarém-Pará; vídeo.
Leia mais: https://t.co/4rAXac9S7j pic.twitter.com/yn2N5fyQyI— Jornal Folha do Progresso (@ProgressoJornal) March 1, 2024
Fonte: Portal Santarém e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 01/03/2024/13:17:37
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:
* Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com