Círio de Nazaré: Aeroporto Internacional de Belém espera movimentação 10% maior que de 2024

image_pdfimage_print

Foto: Reprodução | 70 mil viajantes são esperados em 461 voos comerciais previstos entre os dias 9 e 13 de outubro.

Sob a gestão da Norte da Amazônia Airports (NOA), o Aeroporto Internacional de Belém está preparado para receber o volume extra de passageiros que vão participar da 233ª edição do Círio de Nazaré, uma das maiores manifestações católicas do Brasil e do mundo, prevista para o segundo domingo do próximo mês de outubro. Entre os dias 9 e 13, a expectativa é de que mais de 70 mil viajantes sejam atendidos, entre embarques, desembarques e conexões, nos 461 voos da aviação comercial previstos.

A estimativa para o período da festividade religiosa é 10% superior em comparação ao fluxo registrado no mesmo período em 2024, que foi de 63.596 passageiros. Para atender a demanda extra de turistas, a Gol Linhas Aéreas disponibilizou 20 voos extras para Macapá (AP), Brasília (DF), Guarulhos (SP) e Galeão (RJ). Horários, datas e valores das passagens podem ser verificados no site da companhia aérea.

De acordo com Marco Antônio Migliorini, diretor-presidente da NOA, a conclusão dos investimentos previstos na Fase 1-B do contrato de concessão vai permitir uma nova experiência de viagem aos passageiros que chegarão para participar da celebração. “É uma satisfação poder receber, com ainda mais eficiência, conforto e segurança, milhares de turistas que vão participar de uma das maiores celebrações católicas do mundo. Com investimentos da NOA da ordem de RS 450 milhões, elevamos de forma significativa a qualidade da experiência no Aeroporto Internacional de Belém, que está preparado não apenas para grandes eventos, como o Círio e a COP 30, mas também para garantir um legado para os próximos anos de crescimento do turismo, da economia e da mobilidade aérea na região norte”, avalia.

Com investimentos da ordem de R$450 milhões, o Aeroporto Internacional de Belém recebeu um conjunto de melhorias que contemplam tanto o terminal de passageiros, que está mais amplo, moderno e funcional, com a expansão do mix comercial, além de incrementos importantes para ampliação da capacidade, da eficiência e da segurança das operações aéreas, consolidando um novo momento para a mobilidade aérea na região norte do país.

Fonte: MOV Comunicação e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 30/09/2025/13:22:47

 O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: