Operação policial fecha 20 pontos de venda clandestina de gás de cozinha na ilha do Marajó
A ação policial encerrou nesta quinta-feira, 31, e foi realizada nos municípios de Cachoeira do Arari, Salvaterra e Soure. Cerca de 246 botijões foram apreendidos e seis pessoas foram presas em flagrante.
A Polícia Civil apreendeu 246 botijões de gás e prendeu seis pessoas em flagrante por comercialização ilegal de gás de cozinha (GLP) em três municípios no Marajó. A ação policial fez parte da operação “Botando Gás”, que foi concluída nesta quinta-feira (31), e agiu nos municípios de Cachoeira do Arari, Salvaterra e Soure.
De acordo com o delegado titular da Polícia Civil de Soure, Rodrigo Amorim, quase 60% dos postos de venda de gás de cozinha vistoriados foi fechado por irregularidades.
“Foram vistoriados 29 postos de vendas. Do total, apenas nove estavam regularizados para a comercialização do produto. Os outros 20 estabelecimentos estavam em situação clandestina e foram fechados”.
As seis pessoas autuadas em flagrante foram encaminhadas para a Delegacia para prestar depoimento e irão responder pelo crime previsto no artigo 1º, da Lei de Crimes Contra a Ordem Econômica. Os botijões apreendidos foram recolhidos e estão em um depósito qualificado, onde serão encaminhados para órgãos governamentais sem fins lucrativos.
Fonte: G1 PA.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br