Corinthians vence o Palmeiras e avança na Copa do Brasil

image_pdfimage_print

Foto:Reprodução | Expulsões nos começos dos jogos marcaram as partidas do trio de ferro pela Copa do Brasil na noite dessa quarta-feira (6).

No Allianz Parque, o Palmeiras, que precisava de uma vitória por pelo menos um gol contra o arquirrival Corinthians para levar a decisão da vaga às quartas de final aos pênaltis, viu Aníbal Moreno levar um vermelho logo aos 14 minutos, após o jogador do alviverde desferir uma cabeçada em José Martínez.

Em um primeiro momento jogar com dez não teve muito peso, já que os palmeirenses chegavam mais que os corintianos, só que aos 42 minutos Matheus Bidu aproveitou sobra na área para fazer 1 a 0 para os corintianos.

No segundo tempo o impacto da inferioridade numérica foi ainda maior. Confortável no jogo, o Corinthians quase não sofria na defesa e ainda ampliou aos 13 com Gustavo Henrique, de cabeça. Daí para frente o Palmeiras praticamente não reagiu e o alvinegro segue adiante.

Para o técnico Dorival Júnior a classificação é ainda mais especial pelos problemas institucionais pelos quais o clube passa:

  “Fico muito feliz, é um momento muito difícil que estamos atravessando, todos sabem, o Corinthians vivendo um momento complicado, lá dentro estamos resolvendo tudo com os atletas que estão integrados, buscando estarem muito próximos”

Do outro lado, o técnico Abel Ferreira, explicou os aplausos aos torcedores depois de ter sido xingado por parte deles ainda com bola rolando:

“Registrei, ouvi e em momento algum ironizei. Sempre pedi apoio, é o que espero mesmo em momentos difíceis. Mas entendi perfeitamente a cobrança. Ficamos todos desiludidos”

No caso do São Paulo, a expulsão que marcou o jogo contra o Athletico Paranaense em Curitiba foi ainda mais precoce: aos 3 minutos quando o goleiro Rafael fez falta fora da área em um atacante do Furacão.

Com dez em campo o tricolor se segurava no empate que lhe garantiria a classificação, até que aos 23 do segundo tempo, Esquivel bateu e Renan Peixoto desviou.

O São Paulo pouco fez nos minutos seguintes e as penalidades máximas chegaram. Também ali os paulistas deixaram a desejar: foram três cobranças e três defesas do goleiro do Furacão, enquanto do outro lado os três cobradores paranaenses anotaram. Eliminado, o técnico Hernán Crespo evitou criticar a arbitragem, mas destacou o impacto da expulsão de Rafael:

    “Para analisar, o jogo, não tem análise, a gente não conseguiu jogar”

 

Fonte: CNB / Jornal Folha do Progresso e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 07/08/2025/07:04:12

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: