Criança nasce com três braços; médicos consideram a anomalia rara
(Foto:Reprodução) – Embora relatada apenas algumas vezes na literatura médica, a polimelia pode ocorrer quando dois pares de brotos aparecem na superfície de um embrião que se desenvolve em membros e, às vezes, podem ser interrompidos e
Um bebê nasceu com um terceiro braço crescendo nas costas. Esse é um fenômeno médico considerado extremamente raro e aconteceu na Índia. De acordo com os médicos, a condição é conhecida como polimelia, que é a ocorrência de membros extras em um indivíduo.
O bebê tem dois membros no lugar normal e um terceiro braço mais curto e com três projeções semelhantes a dedos na extremidade. Na internet, algumas pessoas o compararam a uma nadadeira de peixe. Embora ainda não tenha sido indicado o tratamento da criança, casos anteriores de polimelia foram tratados com amputação dos membros extras.
Mas afinal, como acontece a polimelia?
Embora relatada apenas algumas vezes na literatura médica, a polimelia pode ocorrer quando dois pares de brotos aparecem na superfície de um embrião que se desenvolve em membros e, às vezes, podem ser interrompidos e formar outros brotos que se desenvolvem em membros.
Na China, uma menina nasceu com um terceiro braço nas costas que era parte do corpo de seu irmão gêmeo não nascido. Essa condição, conhecida como feto em outro feto, afeta apenas um em cada cinco milhões de nascimentos.
No Brasil, um caso semelhante ocorreu na Praia Grande, litoral de São Paulo, em que um bebê nasceu com três braços e metade do coração e precisou passar por cinco cirurgias nos primeiros meses de vida. Os médicos suspeitam que o bebê seja resultado de gêmeos siameses, em que o organismo de um combateu o outro, sobrando apenas alguns membros.
Fonte e Publicado Por:Jornal Folha do Progresso em 04/05/2023/09:10:10 Com informações do O Liberal.
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:
* Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com