Empresário perde mais de R$ 5 milhões em golpe amoroso online

Compartilhe nas suas redes

image_pdfimage_print

Foto: Reprodução | A golpista descrevia um estilo de vida luxuoso, com investimentos em imóveis, vinícolas e criptomoedas, despertando interesse no aposentado.

Após ficar viúvo, Larry Sorenson, de 72 anos, empresário aposentado da Califórnia, acreditava estar pronto para recomeçar a vida afetiva. Em julho deste ano, uma simples mensagem no celular mudou esse cenário: alguém enviou uma solicitação aparentemente inocente pedindo para cuidar de um cachorro. Por engano, Larry respondeu, sem imaginar que aquela conversa se tornaria o início de um golpeque resultaria na perda de mais de R$ 5 milhões.

A pessoa do outro lado da tela se identificava como Tina. Ela rapidamente começou a se aproximar emocionalmente de Larry, que havia ficado viúvo em dezembro, após a esposa perder a luta contra o câncer.

A abordagem, em julho, foi “acidental”. “Oi. Caitlin. Voltei da minha viagem ao Vale de Napa. Você pode deixar meu cachorro amanhã à tarde?”, disse Tina. Ele respondeu dizendo que quem havia enviado a mensagem tinha errado o destinatário.

A golpista descrevia um estilo de vida luxuoso, com investimentos em imóveis, vinícolas e criptomoedas, despertando interesse no aposentado. Com o tempo, a troca de mensagens evoluiu do e-mail para o WhatsApp, incluindo fotos e relatos de vida pessoal.

“Para mim, ela é uma jovem bonita. E então ela me explicou toda a história do início da vida dela: ela havia sido adotada porque fora abandonada pela mãe quando criança em Hong Kong. E você começa a sentir vontade de confortá-la”, contou Larry à ABC7.

“E isso foi crescendo cada vez mais, até que você começa a desenvolver sentimentos por essa pessoa, sentimentos de carinho de verdade”, completou.

Relação mais próxima

O vínculo se intensificou. Larry mandava mensagens de bom dia todos os dias, atendia aos conselhos de Tina para se exercitar e acreditava estar construindo uma relação afetiva real.

Em uma das trocas de mensagens, ficou claro o golpe.

Larry: “Temos muito a aprender um sobre o outro e estou animado… como isso pode acontecer?”

Tina: “Às vezes, as pessoas certas se encontram através das menores brechas no tempo. Você me fez acreditar que posso encontrar amigos verdadeiros na internet.”

Depois de perder Rhonda, o aposentado pensou que havia se apaixonado novamente.

O Luto e o Recomeço de Larry Sorenson

“Perdê-la foi difícil. Foi muito difícil. Eu chorava todos os dias. Era amor verdadeiro, eu perdi isso. Então, depois de 35 anos (de casamento), aqui estou eu, sozinho em uma casa de 280 metros quadrados. Você vai dormir à noite e não tem ninguém lá. Você acorda de manhã e não tem ninguém lá. Fiquei emocionalmente empolgado (com Tina). De verdade. Aquela primeira fase de se apaixonar por alguém é sempre muito emocionante. E ela começou a demonstrar emoções e a se importar comigo, com o que eu fazia e com quem eu era. Foi muito, muito inspirador”, relatou ele, que tinha uma empresa do ramo de telhados.

O golpe combinava habilidade emocional com armadilhas financeiras. Conforme a relação se estreitava, surgiram pedidos de investimentos e transferências de dinheiro, sob o pretexto de oportunidades lucrativas e planos de viagens pelo mundo. Larry, confiando na história e no afeto construído, acabou transferindo quantias milionárias.

Fonte:  Extra e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 01/11/2025/11:32:15

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com


Compartilhe nas suas redes