Equatorial Pará substitui geladeiras de famílias de Santarém para incentivar uso eficiente de energia
Foto: Reprodução | Cinco famílias de quatro bairros foram contempladas com eletrodomésticos novos e econômicos, por meio de ação da distribuidora de energia.
Com foco na promoção da eficiência energética e na melhoria da qualidade de vida da população, a Equatorial EPará realizou, em Santarém, a substituição de geladeiras antigas por modelos novos e econômicos em cinco residências de famílias em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa do E+ Geladeira Nova contemplou moradores dos bairros Nova República, Santana, Urumari e Santíssimo.
A ação faz parte de um programa contínuo da distribuidora que tem como objetivo incentivar o consumo consciente de energia elétrica e reduzir o impacto financeiro das faturas para famílias de baixa renda. Todas as famílias beneficiadas estavam previamente cadastradas na Tarifa Social de Energia Elétrica e foram selecionadas com base em critérios técnicos e sociais definidos pelo projeto.
Os antigos eletrodomésticos, em uso há anos, foram entregues à distribuidora, que providenciou a destinação correta dos equipamentos. Em troca, os beneficiários receberam geladeiras novas com selo Procel de eficiência energética, reconhecido por garantir menor consumo e maior desempenho.
Conforme o gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Energia, Gilliard Vaz, além dos benefícios econômicos a ação também contribui para o uso mais consciente dos recursos naturais, alinhando-se às práticas de sustentabilidade.
“Sabemos que a geladeira é um dos aparelhos que mais consomem energia dentro de casa. Por isso, substituir modelos antigos por versões mais modernas contribui diretamente para reduzir o valor da conta de luz e traz mais conforto e economia para quem mais precisa”, destacou Vaz.
A distribuidora reforça que programas como esse seguem critérios definidos pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e que outras ações semelhantes continuarão sendo realizadas em diferentes regiões do estado.
Fonte: Equatorial Pará e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 21/05/2025/09:58:43
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com