Incêndio criminoso destrói casa e vegetação na Folha 33, em Marabá

image_pdfimage_print

(Foto: Reprodução) – As chamas se espalharam rapidamente por uma área conhecida como “Olaria”, destruindo por completo a residência do oleiro Silvanildo Pereira Gomes, de 53 anos

Um incêndio de origem criminosa atingiu, nesta segunda-feira (11), a comunidade da Folha 33, em Marabá, sudeste do Pará. As chamas se espalharam rapidamente por uma área conhecida como “Olaria”, destruindo por completo a residência do oleiro Silvanildo Pereira Gomes, de 53 anos, além de provocar a morte de animais e devastar parte da vegetação local.

O caso, registrado em vídeo e compartilhado nas redes sociais, reacendeu a preocupação com as queimadas criminosas na região. Conforme informações locais, o incêndio foi causado por ação humana. As chamas consumiram totalmente a casa do trabalhador e avançaram para outras propriedades e plantações, colocando em risco mais famílias da área.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e esteve no local para conter o fogo. Contudo, de acordo com registros feitos após a saída da equipe, ainda havia focos ativos, representando ameaça a novas áreas. Até o momento, não há confirmação sobre o retorno dos bombeiros para a conclusão do combate.

A prática de queimadas é crime ambiental previsto na Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98), passível de multa e detenção. Além de provocar danos irreversíveis ao meio ambiente, esse tipo de ação coloca em risco a saúde e a vida das pessoas

 

 

Fonte: Portal Debate e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 11/08/2025/17:13:42

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: