Jovem que estava desaparecido é encontrado morto próximo à plantação de limão em Santarém
Corpo de Cleiton Almeida foi coberto por folhagens na beira do Ramal dos Gomes — Foto: Eder Rabelo / TV Tapajós
Cleilton Gomes apresentava marcas de violência pelo corpo, como corte no pescoço e na barriga, e estava sem roupas.
Um jovem que estava sendo procurado pela família na região do Planalto Curuá-Una, em Santarém, oeste do Pará, foi encontrado sem vida na tarde desta segunda-feira (10). O corpo foi encontrado por Helen Almeida, irmã da vítima, identificada como Cleiton Almeida, 23 anos.
Segundo Helen, o corpo de Cleiton foi encontrado no meio do mato, junto a uma plantação de limão às margens Ramal dos Gomes, na comunidade Santos da Boa Fé. Ele apresentava cortes no pescoço e na barriga, perfurações nos glúteos e estava sem roupas, coberto por algumas folhagens. Parte de um dos ombros e um dos pés estavam visíveis.
Helen contou à imprensa que foi com o marido procurar pelo irmão no Ramal dos Gomes após receber informações de que Cleiton tinha sido visto saindo de um bar da comunidade Santos da Boa Fé em companhia de outro jovem que estava bebendo no local. Helen seguiu a pista e localizou o corpo do irmão.
Familiares de Cleiton Almeida no local onde o corpo foi encontrado — Foto: Dani Gâmboa / Tv Tapajós
A notícia se espalhou rapidamente pela comunidade e não demorou para que familiares e amigos de Cleiton fossem até o local onde o corpo foi encontrado.
polícia foi acionada por familiares de Cleiton logo que o corpo foi localizado. A área foi isolada para o trabalho de perícia do CPC Renato Chaves.
Prisão
Foi preso e encaminhado a 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Santarém, o jovem identificado como José Guimarães dos Santos, 27 anos, suspeito de ter tirado a vida de Cleiton Almeida.

Ao repórter Clenildo Amaral, da RBA, o suspeito disse que teve um relacionamento amoroso com a vítima no passado e que teria premeditado o crime.
O caso foi recebido no plantão do delegado Tiago Rabelo. Segundo ele, as informações ainda são contraditórias e pode ter a participação de uma terceira pessoa. A autoridade informou que ainda vai até à comunidade ouvir algumas pessoas.
Por:Jornal Folha do Progresso/Com informações do g1 Santarém e Região — PA em 10/04/2023/18:14:26
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:
* Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com