Justiça marca audiência de instrução da mulher acusada de matar sargento em Santarém
Sem demonstrar crise no relacionamento, o casal posava nas redes sociais – Créditos: Reprodução/redes sociais/arquivo – Créditos: – Créditos: Arquivo/Redes Sociais
Foi mantido o recebimento da denúncia e determinada a continuidade da instrução processual.
O juiz Gabriel Veloso de Araújo, titular da 3ª Vara Criminal de Santarém, no oeste do Pará, marcou para o dia 7 de julho, às 9h30, a audiência de instrução e julgamento de Daniele Siqueira da Silva e Silva, acusada de homicídio simples pela morte do marido, o terceiro sargento Márcio Anderson Vinhote Silva, de 42 anos. O crime ocorreu na madrugada de 26 de julho de 2023.
Em decisão interlocutória criminal, o magistrado considerou que, na defesa preliminar, não foram constatadas provas que afastassem a tipicidade ou a ilicitude da conduta atribuída à acusada. Assim, foi mantido o recebimento da denúncia e determinada a continuidade da instrução processual.
Na decisão, o juiz determinou ainda que fossem intimadas as testemunhas arroladas tanto na denúncia quanto na defesa preliminar, incluindo a requisição das que forem policiais ou servidores públicos.
Entenda o caso
O crime ocorreu na madrugada de 26 de julho de 2023, após uma discussão entre o casal na residência onde moravam, localizada na Rua Acácia Dourada, bairro Mapiri, em Santarém. O sargento Márcio Anderson Vinhote Silva, integrante da banda de música do Comando de Policiamento Regional I (CPR-I), foi morto durante a briga. Daniele foi presa em flagrante no local do crime.
Durante a investigação, a Polícia Militar encontrou e apreendeu uma pistola Taurus ETH9C na calçada da residência, possivelmente utilizada no crime.
A audiência de instrução e julgamento será determinante para esclarecer os fatos e definir o futuro do processo judicial contra Daniele Siqueira da Silva e Silva, que está em liberdade, cumprindo medidas cautelares.
Fonte: PORTAL OESTADONET e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 22/03/2025/09:59:46
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com