Médico condenado por estupro é homenageado pela Assembleia Legislativa de São Paulo

image_pdfimage_print

(Foto: Reprodução) – Médico condecorado é condenado por estupro da própria sobrinha. (ALESP)

Ministério Púbico entrou com pedido à Polícia Federal para apreensão de passaporte do acusado

Milton Seigi Hayashi, médico condenado por 16 anos de prisão por estupro de vulnerável contra a própria sobrinha, recebeu condecoração na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) com a medalha Cinquentenário das Forças de Paz do Brasil.

A medalha é uma condecoração concedida pela a Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz (ABFIP) que reconhece autoridades civis e militares que se destacaram em ações comunitárias.

A homenagem

O médico foi homenageado no dia  27 de março pela Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz (ABFIP) e recebeu a medalha das mãos do deputado Capitão Telhada (PP). Milton Hayashi teria sido reconhecido pelo trabalho no tratamento de crianças em estado de vulnerabilidade social no interior de São Paulo.

Após a homenagem, o Ministério Público de São Paulo entrou com um pedido na Polícia Federal nesta quarta-feira (9/4) para que o passaporte de Hayashi fosse apreendido, evitando assim uma possível fuga do condenado.

Condenação por estupro de sobrinha

Em junho de 2024, Milton foi condenado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo com pena de 16 anos e 4 meses de reclusão, em regime fechado inicialmente, pelo estupro da própria sobrinha, uma menina que na época tinha 9 anos e alegou ter a vagina tocada pelo tio. O caso ocorreu em 2022.

O médico nega a acusação e recorreu à condenação no Supremo Tribunal de Justiça, onde o caso tramitava em segredo de justiça. Segundo defesa do condenado, a mãe da menina, que é irmã de Milton, teria feito a denúncia em um ato notório em uma conversa que teria ouvido da filha dizer que a ação do  tio “não passou de uma brincadeira”.

Fonte: Gabrielle Borges, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Mirelly Pires, editora web de OLiberal.com e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 09/04/2025/15:21:42

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: