Mulher é presa por abandono de filhos em situação de vulnerabilidade em Prainha
Local onde as crianças foram encontradas — Foto: Polícia Militar/Divulgação
Segundo as autoridades, ela havia saído de casa no dia 31 de janeiro e não retornou até o dia da abordagem, 3 de fevereiro.
A Polícia Militar atendeu a uma denúncia de abandono de incapaz em Prainha, no oeste do Pará, e prendeu uma mulher por deixar dois filhos (crianças) em situação de risco. A ocorrência foi registrada na Vila de Boa Vista do Cuçari, localidade distante e de difícil acesso, onde as duas crianças, de idades ainda não reveladas, foram encontradas em total vulnerabilidade.
A denúncia foi feita ao Conselho Tutelar, que, após análise da situação, entrou em contato com a Polícia Militar.
De acordo com os policiais, quando chegaram à residência das crianças, elas estavam sozinhas, nuas, sujas, com fome e sem qualquer adulto por perto. A mãe das crianças, segundo os policiais, havia saído de casa no dia 31 de janeiro e não havia retornado até o dia da abordagem, 3 de fevereiro.
Ainda de acordo com a PM, a residência estava em condições insalubres e não apresentava segurança ou higiene adequadas para as crianças, que estavam em completo abandono.
Diante da situação, a Polícia Militar levou as crianças para a casa de uma tia, e em seguida, localizou a mãe, que estava consumindo bebida alcoólica. Ela foi presa em flagrante e apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Prainha.
A mulher, que já havia sido presa anteriormente por abandono das mesmas crianças, demonstrou um padrão de negligência em relação aos filhos. A Polícia Militar também confirmou que o Conselho Tutelar estava ciente do histórico da mulher que deixou os filhos em situação de abandono.
A prisão da mulher foi dificultada pela distância entre a Vila de Boa Vista do Cuçari e a cidade de Prainha, que só pode ser alcançada por transporte aquático, o que gerou atraso na apresentação dela na delegacia para os procedimentos legais.
Fonte: Kamila Andrade, g1 Santarém e Região — PA e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 05/02/2025/17:41:47
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com