Neymar retorna à Seleção para jogos decisivos das Eliminatórias
Neymar retorna, e Seleção Brasileira é convocada para duelos decisivos nas Eliminatórias. | Lucas Figueiredo/CBF
Depois de um longo período afastado dos gramados vestindo a amarelinha, Neymar está de volta à Seleção Brasileira. O técnico Dorival Júnior anunciou, na manhã desta quinta-feira (6), a convocação de 23 jogadores para os duelos contra Colômbia e Argentina, válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A presença do camisa 10 é um dos grandes destaques da lista, marcando seu retorno após a grave lesão sofrida em 2023.
Entre os convocados, além de Neymar, estão nomes conhecidos como Alisson, Marquinhos, Bruno Guimarães e Vinicius Jr., além de jovens talentos como Estêvão, do Palmeiras, e Savinho, do Manchester City. O Brasil enfrenta a Colômbia no dia 20 de novembro, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 21h45, e encara a Argentina no dia 25, em Buenos Aires, no Monumental de Nuñez, às 21h.
A Seleção ocupa a quinta posição na tabela das Eliminatórias e precisa somar pontos para se manter na zona de classificação direta ao Mundial de 2026, que será disputado nos Estados Unidos, Canadá e México. Os seis primeiros colocados garantem vaga direta, enquanto o sétimo disputa a repescagem.
O RETORNO DE NEYMAR
A última vez que Neymar vestiu a camisa do Brasil foi em 17 de outubro de 2023, na derrota por 2 a 0 contra o Uruguai, em Montevidéu. Na ocasião, ele sofreu uma das lesões mais graves da carreira, rompendo o ligamento cruzado anterior e o menisco do joelho esquerdo.
Após uma cirurgia realizada em novembro do ano passado, o atacante enfrentou um longo processo de recuperação e só voltou a atuar recentemente pelo Santos. Em seu retorno, participou de sete partidas, marcou três gols e deu três assistências, demonstrando que está recuperado para reforçar a equipe de Dorival Júnior.
CONFIRA A LISTA COM OS 23 CONVOCADOS:
Goleiros:
– Alisson (Liverpool-ING)
– Bento (Al-Nassr-SAU)
– Ederson (Manchester City-ING)
Zagueiros:
– Danilo (Flamengo)
– Gabriel Magalhães (Arsenal-ING)
– Léo Ortiz (Flamengo)
– Marquinhos (Paris Saint-Germain-FRA)
– Murillo (Nottingham Forest-ING)
Laterais:
– Guilherme Arana (Atlético-MG)
– Vanderson (Monaco-FRA)
– Wesley (Flamengo)
Meio-campistas:
– André (Wolverhampton-ING)
– Bruno Guimarães (Newcastle-ING)
– Gerson (Flamengo)
– Joelinton (Newcastle-ING)
– Matheus Cunha (Wolverhampton-ING)
– Neymar Jr. (Santos)
Atacantes:
– Estêvão (Palmeiras)
– João Pedro (Brighton-ING)
– Raphinha (Barcelona-ESP)
– Rodrygo (Real Madrid-ESP)
– Savinho (Manchester City-ING)
– Vinicius Jr. (Real Madrid-ESP)
PROGRAMAÇÃO EXCLUI TREINOS NA ARGENTINA
Os jogadores convocados se apresentam em Brasília no dia 17 de março e permanecerão na capital até o dia 24, quando viajam para Buenos Aires. A comissão técnica optou por não realizar treinos na Argentina antes do clássico contra os atuais campeões mundiais.
A expectativa em torno do retorno de Neymar é grande, tanto pela sua capacidade de decisão quanto pelo momento crucial das Eliminatórias. Com a Seleção precisando de bons resultados, o camisa 10 tem a oportunidade de reassumir seu protagonismo e ajudar o Brasil a garantir sua vaga no próximo Mundial.
Camisa 10 volta após um ano e meio afastado por lesão e reforça equipe de Dorival Júnior contra Colômbia e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Fonte: DOL e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 06/03/2025/14:25:56
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com