Polícia Civil desmonta esquema de tráfico e apreende cerca de 40 kg de drogas em Santarém
Material apreendido foi apresentado na 16ª Seccional de Polícia Civil — Foto: Kamila Andrade/g1
Mulher, que estava em liberdade condicional e usava tornozeleira eletrônica, foi presa junto a comparsa e filha envolvidas no tráfico.
A Polícia Civil prendeu na noite desta sexta-feira (28) em flagrante uma mulher apontada como líder de um grupo criminoso envolvido no tráfico de drogas na região do Baixo Amazonas. A ação ocorreu no bairro do Laguinho, em Santarém, no oeste do Pará, após dias de monitoramento por parte dos agentes. Segundo o Superintendente da Polícia Civil do Baixo Amazonas, delegado Jamil Casseb, a operação foi resultado de uma investigação que já durava semanas.
Os entorpecentes apreendidos somam cerca de 40 quilos, incluindo pedras de óxi e uma pequena porção de skunk. O prejuízo estimado ao tráfico pode chegar a R$ 500 mil, dependendo do grau de pureza das substâncias apreendidas, segundo o delegado.
De acordo com informações do delegado, ela já possuía antecedentes criminais pelo mesmo crime e estava em liberdade condicional, utilizando tornozeleira eletrônica. No entanto, continuava atuando no tráfico de drogas, agora com a participação da filha e de um comparsa. Durante a abordagem, os policiais encontraram dentro da residência uma grande quantidade de entorpecentes, além de materiais para embalar e comercializar a droga.
“A droga já estava há alguns dias na casa e parte dela já havia sido distribuída para outros locais. Estimamos que ainda há uma quantidade significativa circulando na cidade, e nossas equipes continuam nas ruas para localizar o restante”, afirmou o delegado Jamil Casseb.
Os três envolvidos e o material apreendido foram apresentados na 16ª Seccional de Polícia Civil para procedimentos cabíveis.
A Polícia Civil reforçou o compromisso com o combate ao tráfico na região e destacou o empenho das equipes, que trabalharam ininterruptamente por dias para desmantelar o esquema criminoso. As investigações continuam para identificar outros envolvidos e apreender o restante da droga ainda em circulação.
Fonte:Jornal Folha do Progresso e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 30/03/2025/07:34:30
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com