Polícia Militar apreende 176 kg de drogas em operação em Itaituba (PA)
(Foto: Reprodução) – A operação foi deflagrada após informações repassadas ao comando do CPR X sobre um possível carregamento de drogas que seguia pela Estrada de Barreiras.
A Polícia Militar do Pará, por meio da Agência de Inteligência Intermediária do CPR X, apreendeu entorpecentes durante a ação conjunta com o 15º Batalhão de Polícia Militar – Batalhão Transamazônica, em Itaituba, região sudoeste do Pará. A ação aconteceu no sábado (23).
A operação foi deflagrada após informações repassadas ao comando do CPR X sobre um possível carregamento de drogas que seguia pela Estrada de Barreiras. Com o apoio de viaturas do CPR X e do 15º BPM, as guarnições montaram um ponto estratégico de monitoramento e identificaram o veículo suspeito, que estava sendo acompanhado por duas motocicletas.
Ao perceberem a aproximação da polícia, os ocupantes tentaram fugir pela estrada, mas foram interceptados na altura do km 18.
Durante a perseguição, o carro utilizado pelos suspeitos apresentou pane, levando-os a seguir apenas nas motocicletas. Na fuga, acabaram se deparando com outras viaturas em serviço, o que resultou na queda dos suspeitos e em sua prisão.
Durante a ação, foi necessária a presença do Corpo de Bombeiros para prestar atendimento a um dos envolvidos que ficou ferido. Os suspeitos foram conduzidos à 19ª Seccional Urbana de Polícia Civil, juntamente com todo o material apreendido.
A polícia apreendeu 140 tabletes de entorpecentes, totalizando 176,5 kg de substância análoga a skank (conhecida como “supermaconha”); duas motocicletas; e um veículo modelo Corsa, de cor vermelha.
“Essa apreensão demonstra a eficiência do trabalho integrado da nossa tropa. A Polícia Militar do Pará permanece vigilante e comprometida em combater o tráfico de drogas, retirando de circulação uma grande quantidade de entorpecentes que certamente abasteceria o crime organizado na região”, destacou o comandante do CPR X, coronel Márcio Abud.
A ocorrência foi apresentada à Polícia Civil, que dará prosseguimento às investigações.
Fonte: Agência Pará e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 25/08/2025/10:19:26
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com