Procurador da AL é preso por matar morador de rua com tiro no rosto em Cuiabá (MT)
Foto: Reprodução | Ney Muller Alves Pereira, de 42 anos, foi assassinado nas proximidades da UFMT.
O procurador da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Luiz Eduardo Figueiredo Rocha e Silva, se apresentou à Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na tarde desta quinta-feira (10), na presença de um advogado. Ele apresentou a arma de fogo e o veículo utilizado no momento do crime.
O procurador assassinou o morador de rua Ney Muller Alves Pereira, de 42 anos, nas proximidades da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), no bairro Boa Esperança, em Cuiabá, na noite desta quarta-feira (09).
Na noite do crime, o suspeito trafegava pela Avenida Edgar Vieira em uma caminhonete Land Rover e ao avistar o morador de rua, chamou a vítima que se aproximou do veículo. Nesse momento, o suspeito disparou contra o rosto de Ney. Após o disparo, o motorista fugiu em alta velocidade sentido Avenida Fernando Corrêa da Costa.
Ele foi interrogado pelo delegado Edison Pick, que lavrará o flagrante pelo crime de homicídio qualificado pelo motivo fútil e cometido por meio de emboscada.
Segundo informações preliminares, o crime teria sido motivado pelo fato da vítima ter danificado o carro do investigado.
O local foi isolado até a chegada das autoridades. A morte foi constatada pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
Outro lado
Em nota a Assembleia Legislativa lamentou o ocorrido e informou que tomará todas as providências necessárias.
Leia a nota na Íntegra.
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso lamenta profundamente a morte do cidadão Ney Muller Alves Pereira, 42 anos, ocorrida na noite de ontem (9), em Cuiabá, e informa que tomará todas as providências administrativas cabíveis em relação ao caso.
O servidor Luiz Eduardo Figueiredo Rocha e Silva, se apresentou na tarde desta quinta-feira (10), na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa.
“Ele se apresentou de forma voluntária e a Assembleia Legislativa de Mato Grosso irá tomar todas as medidas administrativas necessárias. Todos têm direito a ampla defesa, mas não podemos aceitar, nem banalizar um tipo de crime como esse. Uma vida foi ceifada e não podemos admitir isso”, afirmou o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Max Russi.
Fonte: Repórter MT Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 11/04/2025/10:51:52
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com