Servidor da Seap é investigado por importunação sexual contra menores de idade no Pará

image_pdfimage_print

(Foto: Reprodução) – Um servidor da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) foi denunciado por importunação sexual após tentar aliciar três adolescentes, no bairro da Condor, em Belém.

No carro do suspeito, o agente penitenciário João Monteiro Pereira, foram encontrados assessórios eróticos e pirulitos durante a abordagem policial. A Seap diz, em nota, que o servidor segue afastado das suas funções e a Polícia Civil afirma que o caso corre em sigilo na Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca/Santa Casa).

A denúncia foi feita quando uma viatura da Polícia Militar foi acionada pelo pai de uma das vítimas, informando que havia um homem, em um carro preto, modelo Fiat Argo, “mexendo com menores de idade” em frente à paróquia São Judas Tadeu, na avenida Alcindo Cacela, próximo à travessa dos Apinagés.

Segundo o relatório policial, o suspeito estaria assoviando e chamando três adolescentes, de 14 e 15 anos de idade, para entrar no veículo. “O homem parou no caro preto, baixou o vidro de trás, assoviando, e esfregando a mão no banco do carro querendo demonstrar algo para elas”, descreve o documento.

A guarnição localizou o veículo e abordou o suspeito, que teria resistido aos comandos para sair do carro. Por essa razão, ele foi detido e, durante a vistoria do veículo, os policiais encontraram seis vibradores, três camisinhas, um plugue anal, um frasco de lubrificante e dois pirulitos dentro de uma bolsa tática.
O suspeito e as vítimas foram encaminhados para registrar ocorrênca na Deaca/Santa Casa, momento em que o servidor teria ameaçado a integridade de todos: “vou matar todo mundo quando chegar na Santa Casa”, ele teria dito durante a prisão.

A Polícia Civil informa que o caso é investigado sob sigilo pela Deaca/Santa Casa e a Seap afirma que a Corregedoria apura o caso e que o servidor já se encontra afastado de seus exercícios nesta secretaria.

Fonte: O Liberal e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 23/06/2023/

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: