Subtenente da reserva da PM é morto a tiros em zona rural, no Pará

image_pdfimage_print

Foto: Reprodução | O caso aconteceu na noite de quinta-feira (9), durante uma ação criminosa em região conhecida como Tapete Verde.

O subtenente da reserva da Polícia Militar, Gilson Caldas, foi morto a tiros na noite de quinta-feira (9), durante uma ação criminosa em região conhecida como Tapete Verde, zona rural de Parauapebas, sudeste do Pará. O crime ocorreu por volta das 21h.

De acordo com informações apuradas, o grupo de assaltantes havia acabado de invadir uma chácara vizinha à residência do policial, de onde roubaram uma caminhonete. Após o assalto, os criminosos foram até a frente da casa do subtenente e chamaram, atraindo sua atenção.

Ao sair para verificar o que estava acontecendo, o militar foi surpreendido e baleado pelos criminosos, que provavelmente já sabiam que ele era policial. O subtenente ainda reagiu e trocou tiros com os assaltantes, mas acabou atingido por vários disparos na região do tórax.

Os bandidos tentaram roubar a caminhonete do policial, mas não conseguiram levar o veículo, possivelmente por não encontrarem a chave. Em seguida, fugiram levando a pistola usada pelo subtenente durante a reação. Ferido, o militar foi socorrido por familiares e vizinhos e levado ao Hospital Municipal de Parauapebas (HMP), mas morreu pouco depois de dar entrada na unidade.

A Polícia Militar realizou buscas intensas na região, mas até o momento ninguém foi preso. A Polícia Civil investiga o caso como latrocínio (roubo seguido de morte). O velório acontecerá na Igreja Católica do bairro Novo Brasil, em Parauapebas.

 

Fonte: Portal Pebão e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 10/10/2025/16:42:50

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: