Suspeito de ser um dos mandantes da morte de missionário do Amapá é preso em embarcação no Pará
Michel da Silva Cardoso é suspeito de mandar matar missionário em Macapá. — Foto: Polícia Civil/divulgação
Michel da Silva Cardoso de 32 anos, identificado como ‘Cheiroso’ foi preso dentro de um barco com rota Belém/Macapá nesta quarta-feira (21).
Michel da Silva Cardoso de 32 anos, identificado como ‘Cheiroso’ e suspeito de ser um dos mandantes da morte do missionário Márcio Sousa da Silva, foi preso pela Polícia Civil do Pará, nesta quarta-feira (21), após denuncia anônima.
A prisão aconteceu em uma região ribeirinha do município de Breves, dentro de uma embarcação com rota Belém/Macapá. Durante a ação da polícia, o suspeito tentou se esconder, mas, foi localizado e identificado o mandado de prisão em aberto.
Sobre o caso

O universitário e missionário evangélico Márcio Sousa da Silva, de 49 anos, foi morto a tiros no dia 22 de outubro de 2024 no bairro do Muca, na zona sul de Macapá. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que a vítima tenta correr do atirador que estava em uma bicicleta e com uma arma de fogo.
O que a polícia diz sobre o caso?
Segundo a investigação policial, Michel da Silva Cardoso e Ana Maria Soares Cardoso identificada como ‘Sapatona’ de 21 anos, são investigados por serem os mandantes do homicídio do missionário Márcio Souza Silva de 49 anos.
A dupla teria dado ordem para outras duas pessoas praticarem o crime. No dia seguinte, um dos autores foi preso em flagrante e durante a confissão, informou que foi obrigado a praticar a ação por conta de uma dívida de drogas que tinha com a facção criminosa Comando Vermelho. Ainda segundo as informações desse preso, um menor teria entregado a arma do crime e um dos mandantes seria dono de uma boca de fumo e a outra mandante também vendia droga no mesmo local.
Consta na investigação que a vítima foi morta por ser vista como um empecilho às comercialização de entorpecentes na região dominada pela facção criminosa.
A Polícia Civil do Amapá procura por Ana Maria Soares Cardoso, acusada de ser uma das mandantes do crime. Qualquer informação pode ser repassada no 96 99170-4302.

Fonte:Josi Paixão, g1 AP — Macapá e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 22/05/2025/14:00:13
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com