Suspeitos de integrar organização de tráfico de drogas interestadual são presos em Parauapebas

image_pdfimage_print

(Foto: Reprodução) – Os dois presos são ligados a família que comanda o tráfico em Imperatriz (MA) há mais de 30 anos

A Polícia Civil do Pará prendeu na última quinta-feira (28), em Parauapebas, dois foragidos considerados vitais em uma organização criminosa com atuação interestadual entre o Pará e o Maranhão. A organização atua no tráfico de drogas há mais de 30 anos em Imperatriz (MA).

Os presos foram identificados como José Francisco Vieira da Silva, conhecido como “Gordo”, e Dielly Lorrana da Costa Souza. Os dois estavam foragidos há mais de um ano e tinham mandados de prisão expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Imperatriz/MA.

A prisão foi planejada pelas equipes de segurança ocorreu na tarde de quinta-feira (28), por volta das 13h, em um apartamento localizado em um condomínio de classe média alta no Bairro Beira Rio II. A captura dos acusados resultado de um trabalho conjunto da 16ª Superintendência Regional do Carajás, da DENARC/Imperatriz (MA) e da 20ª Seccional Urbana de Parauapebas.

Um relatório de inteligência da Denarc/MA apontou que os investigados estariam escondidos em Parauapebas. As equipes policiais realizaram vigilância e conseguiram confirmar o paradeiro dos suspeitos, segundo o portal Pebinha de Açúcar.Os dois foram presos sem resistência após cerco montado no apartamento. Os capturados foram levados à 20ª Seccional Urbana de Parauapebas, onde passaram pelos procedimentos legais.

A Polícia Civil detalhou que as prisões em Parauapebas representam um forte golpe contra o tráfico interestadual de drogas, já que a família à qual os presos pertencem é considerada uma das mais antigas e influentes no comando do crime organizado em Imperatriz. A ação deve contribuir para enfraquecer a rede criminosa e reduzir a circulação de entorpecentes entre os dois estados.

 

 

Fonte: O Liberal e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 01/09/2025/17:23:34

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: