Técnico de enfermagem é denunciado pelo Ministério Público por morte de idoso no Pará

image_pdfimage_print

Foto:Reprodução | O paciente faleceu poucas horas após a aplicação de um remédio

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por meio da Promotoria de Justiça de Ourilândia do Norte, ofereceu denúncia contra um técnico de enfermagem do Hospital Regional da rodovia PA 279, após conclusão de inquérito policial. Segundo as investigações, o profissional teria sido o responsável pela morte de um idoso que estava sob seus cuidados, após aplicar medicação oral na veia do paciente.

De acordo com os autos, o homem de 88 anos foi atendido no hospital após sofrer um acidente vascular cerebral. O paciente já estaria estabilizado e consciente quando saiu da UTI e foi encaminhado à enfermaria.

Nesse momento, o técnico de enfermagem teria administrado o medicamento Metildopa 500mg, prescrito para ser tomado via oral, de maneira endovenosa – triturando o comprimido e dissolvendo-o em seringa.

Ainda segundo o inquérito policial, as acompanhantes do idoso teriam advertido o profissional quanto ao equívoco.

O paciente faleceu poucas horas após a aplicação do remédio. Sua certidão de óbito informa como causa a “intoxicação exógena por medicamento”.

O promotor de justiça Gustavo Brito Galdino, responsável pela denúncia, enquadrou a conduta do agente como crime de homicídio, qualificado pelo emprego de meio insidioso ou cruel e de recurso que torne impossível a defesa da vítima; com aplicação de agravantes por violação de dever inerente à profissão, pela idade da vítima e pela ocorrência em ocasião de “desgraça particular do ofendido” (art. 121, §2º, III e IV, c/c art. 61, incisos II, alíneas “g”, “h” e “j”, ambos do Código Penal).

O promotor pediu, ainda, a prisão preventiva do denunciado. O processo aguarda decisão judicial.

 

Fonte: debatecarajas/Jornal Folha do Progresso e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 28/08/2025/10:59:36

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

%d blogueiros gostam disto: